terça-feira, 27 de maio de 2014

A greve continua em Blumenau. Servidores Públicos Municipais decidiram continuar a greve. Nesta segunda-feira aconteceu mais uma passeata pelo centro da cidade. O Sintraseb informa que está tomando as medidas legais para reverter a decisão judicial.

A greve continua em Blumenau. 
Servidores Públicos Municipais decidiram continuar a greve. Nesta segunda-feira aconteceu mais uma passeata pelo centro da cidade. O Sintraseb informa que está tomando as medidas legais para reverter a decisão judicial. 

Veja também as fotos da passeata nesta segunda-feira (Fotos enviadas pelo repórter-


fotográfico Denner William).
*

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


VEJA O COMUNICADO DO SINDICATO SINTRASEB:

GREVE DOS SERVIDORES | 4º DIA
Nesta segunda-feira (26) os servidores voltaram a Praça Victor Konder, na prefeitura, mantendo a greve iniciada dia 21 de maio. A mobilização atinge quase 3 mil trabalhadores que mantêm a disposição de lutar por seus direitos e pelo cumprimento de promessas eleitorais.
O dia foi de muita paródia, teatro, manifestações públicas de apoio, terminando com uma grande passeada pelas ruas do centro da cidade. 
O governo municipal (pela segunda vez) procurou a justiça buscando criminalizar e enfraquecer o movimento. O Sintraseb reafirma que todas as medidas legais estão sendo realizadas para resguardar o movimento dos trabalhadores, especialmente a defesa que pretende reverter a decisão judicial. A greve é legítima e atende todos os requisitos legais.

GOVERNO QUER CONFUNDIR A POPULAÇÃO
5,82% de reajuste não é 100% . (É apenas o INPC dos últimos 12 meses). 11,53% no vale alimentação não é 200%. (é apenas R$ 1,50 de reajuste).

DIREITOS NEGADOS AOS SERVIDORES
A reposição da inflação dos últimos 17 anos (que chega a 30%) e o pagamento das Avaliações por Desempenho (1998, 2001 e 2004), por exemplo, são direitos que foram e permanecem negados aos servidores.

PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
Cobramos apenas as promessas do então candidato a prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), de respeitar e valorizar os trabalhadores apresentando uma política de recuperação das perdas salariais.
Terça-feira tem mais.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
Veja as fotos da passeata nesta segunda-feira: 
Fotos enviadas pelo 
repórter-fotográfico 
Denner William
Fotos enviadas pelo 
repórter-fotográfico 
Denner William
Fotos enviadas pelo repórter-fotográfico Denner William
Fotos enviadas pelo repórter-fotográfico Denner William

Nenhum comentário: