terça-feira, 20 de maio de 2014

Atenção jovens talentos: Você que é um fã do futebol americano não pode perder a chance de participar da seletiva do Metropolitano FA. Será neste sábado dia 24 de maio às 14h na Escola Lúcio Esteves no bairro Escola Agrícola (próximo do Cedup) em Blumenau.

Atenção jovens talentos:
Você que é um fã do futebol americano não pode perder a chance de participar da seletiva do Metropolitano FA. 
Será neste sábado dia 24 de maio às 14h na Escola Lúcio Esteves no bairro Escola Agrícola (próximo do Cedup) em Blumenau.

Neste sábado, dia 24, o Metropolitano FA vai realizar seletiva em busca de jovens talentos para o futebol americano. Os testes serão realizados na Escola Básica Lúcio Esteves, às 14h, no Bairro Escola Agrícola. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local. Os participantes terão apenas que levar chuteira e roupas para prática de exercícios físicos.

A expectativa é de um grande número de presentes na seletiva. Pelo menos esta é a ideia de Carlos Alberto Bini, vice-presidente/financeiro e jogador do Metropolitano FA, que aproveita a ocasião para convidar os amantes da modalidade. “Esperamos a presença maciça dos interessados e acreditamos em no mínimo 100 inscritos. Já tivemos grande procura e torcemos para o tempo colaborar com os testes. É importante destacar que tudo ocorrerá mesmo com chuva, mas a mesma acaba espantando algumas pessoas”, comentou.

Em relação aos participantes, o futebol americano tem uma peculiaridade: é destinado a todos. “Podem participar pessoas de todas as idades acima de 16 anos, sem biótipo definido, já que no futebol americano tem espaço para todos os tipos, seja a pessoa alta ou baixa, acima do peso ou magra. Não é necessário ter alguma experiência anterior”, acrescentou. Com todas as dúvidas esclarecidas, a meta agora é lapidar possíveis promessas para o Verdão do Vale.

Parceria de sucesso
Na avaliação de Bini, a parceria firmada com a equipe de futebol profissional é extremamente positiva para o incentivo ao esporte. “Para nós é uma grande parceria, que podem abrir grandes oportunidades para ambos e que já se mostra um sucesso. Notamos uma grande repercussão e adesão de torcedores as nossas páginas oficiais”, comentou.

Primeira competição oficial
Um passo de cada vez. Esta é a meta traçada pelo Verdão do Vale. Ainda sem uma definição sobre uma possível participação no Campeonato Brasileiro de 2015, o objetivo é iniciar as atividades disputando o estadual. “Queremos primeiro disputar o Catarinense, que ocorre no primeiro semestre. Para o nacional, o orçamento cresce muito, visto que são feitos jogos em outros estados como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Iremos depender da ajuda de patrocínios para confirmar a participação”, afirmou.

Postado por: Sidnei Batista - Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: