terça-feira, 6 de maio de 2014

Faixa de Pedestre: A Melhor AMIGA do PEDESTRE. É a nova Campanha do Seterb por um trânsito mais humano. O objetivo é estimular o uso da faixa de segurança. O mascote é um cachorro. Veja o vídeo que o Seterb e a Prefeitura de Blumenau lançaram nesta segunda-feira e está chamando a atenção:

Faixa de Pedestre: A Melhor AMIGA do PEDESTRE. É a nova Campanha do Seterb por um trânsito mais humano. O objetivo é estimular o uso da faixa de segurança. O mascote é um cachorro. 
Veja o vídeo que o Seterb e a Prefeitura de Blumenau lançaram nesta segunda-feira e está chamando a atenção:
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) lançou na manhã desta segunda-feira, dia 5 de maio, uma campanha de conscientização cujo objetivo é estimular o uso da faixa de segurança e destacar o respeito que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres precisam ter para um trânsito mais humano. Em 2013, Blumenau registrou 205 atropelamentos e neste ano, de janeiro a abril, já ocorreram 53 acidentes deste gênero. A campanha, um anseio da própria comunidade, busca educar para evitar novos acidentes e diminuir os índices das estatísticas na cidade. O prefeito Napoleão Bernardes participou do lançamento e conclamou os cidadãos a colaborarem para um trânsito menos violento, mais humano.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Durante o lançamento da campanha, o presidente do Seterb, Sérgio Chisté, falou sobre as estatísticas de acidentes no município e a necessidade de paz no trânsito. "Não é difícil. Basta que cada um aja com prudência", ao sugerir que motoristas e motociclistas pratiquem a direção defensiva, cuidem do componente mais frágil do trânsito, enquanto pedestres e ciclistas também respeitem as leis de trânsito e tenham toda a atenção do mundo nas ruas. Em seguida, a agência de publicidade que, por licitação, atende a autarquia municipal, apresentou o conceito e as peças publicitárias da campanha que tem como ator principal um cãozinho.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A campanha irá orientar a população sobre a importância da faixa e a contribuição dela na segurança no trânsito. Além de veiculação em televisão, rádio, jornal impresso, internet, busdoor e outdoor, a campanha inclui ainda flyer com dicas sobre o uso da faixa de segurança para serem distribuídos em blitze educativas e demais ações de orientação, e cartilha com atividades voltadas à educação no trânsito para serem entregues às crianças. Intervenções urbanas da campanha também estarão distribuídas em diversos pontos da cidade para alertar sobre o respeito à faixa.
O Seterb escolheu o mês de maio para o lançamento da campanha para contribuir com movimento internacional de conscientização Maio Amarelo, que visa à redução de acidentes e o trânsito seguro para todos. Além disso, o mês de maio é referência para ações de trânsito porque foi nele que, em 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de Ação para Segurança no Trânsito (2011-2020).
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
*
VEJA O VÍDEO do youtube DA CAMPANHA DO SETERB BLUMENAU SOBRE A FAIXA DE PEDESTRE:
 https://www.youtube.com/watch?v=YeHG4_lW98o

Um comentário:

Anônimo disse...

Podiam aproveitar e pintar a faixa em frente ao Bradesco da rua Dr. Zimmermann na Itoupava Central. Lá só tem a sombra da faixa porque a tinta está apagada.