sexta-feira, 27 de junho de 2014

Boa notícia: Não chove em Blumenau e está descartada enchente. Nível do Rio Itajaí-açu às 20h é de 5,79m e previsão para às 22h é de 6m.


Boa notícia: Não chove em Blumenau e está descartada enchente. 
Nível do Rio Itajaí-açu às 20h é de 5,79m e previsão para às 22h é de 6m.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

VEJA A PREVISÃO DO TEMPO:
Sexta-feira (27/06): Céu encoberto com chuva persistente em SC, com intensidade moderada a forte devido à intensificação de áreas de baixa pressão, associadas a mau tempo. Temperatura amena, em pequena elevação. Vento de noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais fortes no fim do dia no Planalto Sul e Litoral.

Tendência para os próximos dias:
Sábado (28/06): A presença do ciclone extratropical no litoral de SC, mantem à instabilidade, com céu encoberto e chuva em todas as regiões. A chuva será mais intensa e persistente na Grande Florianópolis, Planalto Sul e especialmente no Litoral Sul. No decorrer do dia a chuva diminui em boa parte do Estado. Temperatura em elevação. Vento de noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Planalto Sul e Litoral.

Atenção: Nos próximos dias, entre quarta e sábado, o acumulado de chuva deve superar o volume esperado para o mês de junho, com pontuais próximo ou acima de 300mm, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com risco de alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos.

Domingo (29/06): Variação de nuvens com chuva isolada em SC. Céu encoberto, com chuva persistente, no Litoral Sul e com aberturas de sol no Vale do Itajaí, Planalto Norte e no Litoral Norte. Temperatura em elevação durante o dia e declínio mais acentuado a partir da noite com o avanço de uma nova massa de ar frio. Vento de oeste e sudoeste, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Planalto Sul e Litoral.

Segunda-feira (30/06): Uma massa de ar seco e frio mantém presença de sol em SC, com nevoeiros ao amanhecer. Temperatura baixa com mínimas próximas a 0°C no Planalto Sul. Vento de sudoeste e sudeste, fraco a moderado no Planalto Sul e Litoral.

Nenhum comentário: