segunda-feira, 30 de junho de 2014

Prefeitura de Blumenau faz mudanças na Rua Antônio da Veiga com a Rua São Paulo na frente da FURB. A sinaleira lateral foi retirada e foi instalada uma placa de "PARE" para quem precisa fazer a conversão à esquerda e voltar para a Rua Antônio da Veiga.

Prefeitura de Blumenau faz mudanças na Rua Antônio da Veiga com a Rua São Paulo na frente da FURB. 
A sinaleira lateral foi retirada e foi instalada uma placa de "PARE" para quem precisa fazer a conversão à esquerda e voltar para a Rua Antônio da Veiga.

A Secretaria de Serviços Urbanos realizou na tarde desta segunda-feira, dia 30 de junho, a remoção do porta-foco de retorno da rua Antônio da Veiga, no entroncamento da rua São Paulo, no bairro Victor Konder. No lugar será instalada uma placa de PARE. A partir de agora, os motoristas que desejarem efetuar a conversão à esquerda devem aguardar na pista junto ao canteiro central, não mais necessitando aguardar o semáforo, apenas respeitar a sinalização.

Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Luis Paulo Castanho Bueno, técnico em Sinalização da Secretaria de Planejamento Urbano, explica que um estudo de tráfego foi efetuado para definir a alteração. "O estudo aponta a possibilidade de conversão de forma segura sem a necessidade de um controlador eletrônico", afirma ele. Com a medida, a Prefeitura de Blumenau visa dar maior fluidez ao trânsito na região.

Fonte: Luis Bueno, técnico em Sinalização
Assessora de Comunicação: Talita Catie

2 comentários:

Rodrigo disse...

Blumenau, cidade onde tudo se resolve com sinaleiras, está removendo uma delas? É isso mesmo?

jean claude disse...

Se semáforo vermelho ninguém respeita na cidade, quem derá uma mera placa de PARE....