sexta-feira, 18 de julho de 2014

30ª Meia Maratona Caixa Bela Vista Country Club. O trânsito entre Blumenau e Gaspar na manhã deste domingo dia 20 de julho estará interditado parcialmente das 07h45 às 9h do Sesi até no Bela Vista e das 07h30 às 11h em Gaspar. No domingo de manhã os motoristas terão que utilizar a BR 470 entre Blumenau e Gaspar.

30ª Meia Maratona Caixa Bela Vista Country Club. 
O trânsito entre Blumenau e Gaspar na manhã deste domingo dia 20 de julho estará interditado parcialmente das 07h45 às 9h do Sesi até no Bela Vista e das 07h30 às 11h em Gaspar. No domingo de manhã os motoristas terão que utilizar a BR 470 entre Blumenau e Gaspar.  
*
EM BLUMENAU
Na manhã do próximo domingo, dia 20, acontece a 30ª edição da Meia Maratona Caixa Bela Vista Country Club. Por conta disso, o trânsito será interrompido parcialmente entre o trevo do Sesi até a Avenida das Comunidades, em Gaspar. Os agentes de trânsito do Seterb orientarão o fluxo de veículos no trecho do município de Blumenau, que entre o trevo do Sesi e o Bela Vista Country Club estará interditado parcialmente das 7h45 às 9h. Apesar da interdição, a linha 507 - Bela Vista do transporte coletivo urbano de Blumenau, que circula pelo trecho, continuará operando durante a realização da competição.
VEJA O MAPA DA MEIA MARATONA

A largada do evento será às 8h e a previsão é que às 10h30 os competidores cruzem a linha de chegada em frente ao clube e o tráfego esteja totalmente liberado. A sugestão para os motoristas que precisarem seguir para o litoral ou vir de Gaspar é que utilizem a rua Silvano Cândido da Silva ou a BR-470 como rota alternativa.
Fonte: Fábio Campos da Silva, Diretor de Trânsito do Seterb 
Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva
*
Paralelamente a realização da Meia Maratona mais antiga do sul do Brasil, outras quatro provas serão realizadas: Prova de inverno, Revezamento em duplas, Caminhada e Maratoninha.
A mais tradicional e uma das principais provas de rua do Sul do Brasil completa, em 2014, 30 anos. A 30ª Meia Maratona Caixa Bela Vista Country Club, que ocorrerá no dia 20 de julho, será histórica por diversos motivos. Uma das grandes novidades desta edição é a inclusão da categoria para cegos. Outra novidade é o retorno do 2º Revezamento de Duplas, onde também haverá inscrições para deficientes visuais. No dia também serão realizadas as competições da 15ª Prova de Inverno, que contempla 6 km, 6ª Caminhada e7ª Maratoninha, com percurso de 5 km e 1 km, respectivamente, além dos 21 km da Meia Maratona.

EM GASPAR:
A Prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito (Ditran), comunica que haverá mudanças no trânsito de Gaspar, no período matutino deste domingo (20), em decorrência da 30ª Meia Maratona do Bela Vista Country Club.
Serão interditadas a rua Anfilóquio Nunes Pires (a partir da Malwee) até a rua Dr. Nereu Ramos, nos dois sentidos (Gaspar-Blumenau, Blumenau-Gaspar). A passagem pela parte superior do Viaduto na Avenida das Comunidades estará interrompida.
A Avenida das Comunidades ficará em meia pista, nos dois sentidos. Os corredores da Maratona utilizarão a pista da Avenida das Comunidades, sentido Blumenau-Gaspar, até o semáforo, onde há a conversão a esquerda para a rua São Pedro, e retornarão pela Avenida das Comunidades, sentido Gaspar-Blumenau, na pista que passa pelo Viaduto.
Os motoristas que vem do bairro Gasparinho, por exemplo, e quiserem ir sentido litoral deverão pegar a rua Arnoldo Schramm (rua da funerária) e passar pela Avenida das Comunidades, na pista que estiver livre. Se os motoristas vierem do bairro Gasparinho e desejarem ir para a margem esquerda do município, deverão trafegar pela rua Frei Solano, passar pela parte inferior do Viaduto, pegar a rua Mario Vanzuita e depois passar pela Ponte Hercílio Deeke.
Já os motoristas que vem do litoral, sentido Blumenau, tem a opção de passar pela Avenida das Comunidades, no trecho da pista livre, pegar a rua Mario Vanzuita e depois passar pela Ponte Hercílio Deeke, sentido BR-470.
Quem vem de Blumenau para Gaspar, pode seguir pela BR-470 e depois passar pela Ponte Hercílio Deeke, onde fica a margem direita do município. Outra rota alternativa que também pode ser utilizada é a passagem pela rua Pastor Oswaldo Hesse, no bairro Ribeirão Fresco, ou rua da Glória, no bairro Garcia, com saída na localidade da Garuva, em Gaspar.
A mudança do trânsito nesses locais ocorrerá das 7h30 às 11h. Agentes de trânsito e da Polícia Militar e soldados do Exército estarão no local para orientar os motoristas. Após esse período, as ruas serão liberadas normalmente para a passagem de veículos.

Transporte Coletivo Em Gaspar
Também haverá alterações em alguns horários e rotas da Auto Viação do Vale, empresa que faz o transporte coletivo urbano de Gaspar, no período matutino deste domingo (20), em decorrência da Meia Maratona do Bela Vista Country Club.
Não haverá ônibus com destino ao bairro Bela Vista no período da manhã. A partir das 13h, o primeiro ônibus se deslocará do Terminal em direção ao bairro Bela Vista.
As demais linhas terão suas rotas alteradas no período da manhã. Os ônibus que saem dos bairros em direção ao Terminal e vice-versa (Terminal x Bairro), não realizarão o trajeto tradicional de passar pela Avenida das Comunidades, rua Dr. Nereu Ramos e depois Terminal, pois a passagem pela parte superior do Viaduto estará interrompida.
Dessa forma, nas linhas Bairro x Terminal, os ônibus farão o trajeto pela Avenida das Comunidades, ruas Frei Solano e Leopoldo Alberto Schramm, no bairro Gasparinho, e chegarão ao Terminal. Na linha inversa, Terminal x Bairro, os ônibus sairão do Terminal, passarão pelas ruas Leopoldo Alberto Schramm e Frei Solano e chegarão à Avenida das Comunidades, fazendo depois o seu trajeto normal.
Os usuários que costumam esperar o ônibus no ponto da Círculo, na linha Bairro x Terminal, deverão se dirigir até o próprio Terminal para esperar o ônibus. Já o usuário que pega o ônibus no ponto da Avenida das Comunidades, depois do Viaduto, na linha Terminal x Bairro, poderá esperar o ônibus na rua Arnoldo Schramm, próximo à Spengler Decorações.

Mais informações:
Diretor-Geral de Trânsito, Jackson dos Santos: 3332-3811

Nenhum comentário: