terça-feira, 22 de julho de 2014

Banco de Leite chama mulheres para a "Hora do Mamaço" em Blumenau. Será dia 02 de agosto, sábado, às 10h na frente do Teatro Carlos Gomes. É a Mobilização Nacional com Amamentação Coletiva de Mães.

Banco de Leite chama mulheres para a "Hora do Mamaço" em Blumenau.
 Será dia 02 de agosto, sábado, às 10h na frente do Teatro Carlos Gomes. 
É a Mobilização Nacional com Amamentação Coletiva de Mães.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) Ano 2013 em Blumenau.

A equipe do Banco de Leite de Blumenau chama as mulheres do município que estão em fase de amamentação para participar da "Hora do Mamaço". Trata-se de uma mobilização nacional com amamentação coletiva de mães no dia 2 de agosto, defronte ao Teatro Carlos Gomes, na rua XV de Novembro, às 10h. Podem participar os apoiadores da ação em também a população simpatizante.

A iniciativa é do Aleitamento Materno Solidário, um grupo de mulheres que pela internet ajuda e apóia outras mães em fase de amamentação, tendo como regra máxima a liberdade da mãe de cuidar do seu filho sem que sofra qualquer tipo de preconceito. No ano passado, a mobilização feita em Blumenau e também em outros municípios resultou num vídeo para ser usado em seminários, eventos, congressos, reuniões com mães voluntárias em amamentação, além das mídias sociais, como Facebook, sites e demais veículos de comunicação.

Fonte: Elisabeth de Souza, coord. Banco de Leite
Assessor de Comunicação: Joni César

Nenhum comentário: