segunda-feira, 21 de julho de 2014

Boa notícia: Hospital Santo Antônio de Blumenau está contratando (11) onze Pediatras que irão atender no Serviço de Urgência e Emergência (SUS) a partir de 1º de agosto.

Boa notícia: Hospital Santo Antônio de Blumenau está contratando (11) onze Pediatras que irão atender no Serviço de Urgência e Emergência (SUS) a partir de 1º de agosto.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

SERVIÇO DE PEDIATRIA NO PRONTO SOCORRO SERÁ AMPLIADO A PARTIR DE AGOSTO. 
Aumenta o número de pediatras no Hospital Santo Antônio.

Em um esforço contínuo para completar o quadro funcional de pediatras, a direção geral e direção técnica do Hospital Santo Antônio, depois de muitas buscas junto aos profissionais que atuam no mercado de trabalho, conseguiram completar o quadro de médicos pediatras que estavam em falta na unidade hospitalar. 
A partir do dia 01 de agosto, serão onze profissionais atendendo no Serviço de Urgência e Emergência. 
De acordo com a diretora geral, enfermeira Izabel Cristina Casarin, estes profissionais somam nos esforços de melhorar o atendimento à população. “Nossa intenção é completar todas as vagas até a primeira quinzena de setembro”, explica.

O Hospital Santo Antônio vem buscando, desde o ano passado, profissionais para completar o quadro em todos os três estados do sul do país. “A falta de pediatras é um problema crônico nacional. Muitos profissionais da área médica acabam optando, depois de formado, por outras especialidades. Felizmente conseguimos, depois de um esforço conjunto, completar as vagas que estavam em aberto” comenta a gerente geral. Ela ressalta que na falta de pediatras, clínicos gerais estão realizando o atendimento. 
A direção lembra que, os pais e responsáveis, devem, em casos não revestidos de caráter de urgência, procurar por atendimento nos Postos de Saúde junto às unidades contempladas nos bairros de Blumenau. 

Desde o dia primeiro de julho, o atendimento pediátrico no Serviço de Urgência e Emergência passou a ser unificado em Blumenau, uma vez que o Hospital Santa Isabel encerrou as atividades nesse tipo de atendimento. 

Na primeira semana de serviço unificado o número de consultas pediátricas ficou dentro do movimento esperado. Na primeira semana de agosto será apresentado o relatório do número de atendimentos realizados no Hospital Santo Antônio.

Nenhum comentário: