sexta-feira, 4 de julho de 2014

Começa hoje em Blumenau às 19h30 a 26ª Feira da Amizade no Parque Vila Germânica. De 4 a 6 de julho com muitas atrações. Serão 219 expositores. Acontece também o Dançando na Vila com crianças e idosos. Entrada gratuita.

Começa hoje em Blumenau às 19h30 a 26ª Feira da Amizade no Parque Vila Germânica. De 4 a 6 de julho com muitas atrações. Serão 219 expositores. Acontece também o Dançando na Vila com crianças e idosos. Entrada gratuita.

*
A solenidade de abertura da 26ª edição da Feira da Amizade será realizada após o jogo entre Brasil e Colômbia, que se enfrentam nesta sexta-feira, dia 4 de julho, pelas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A cerimônia será promovida às 19h30, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, no bairro da Velha. A abertura vai contar com a participação do prefeito Napoleão Bernardes e da presidente da Fundação Pró-Família, Karin Zadrosny Gouvêa da Costa. A Feira da Amizade acontece até o próximo domingo, dia 6.

Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) - ano 2012


Na oportunidade, a programação do tradicional evento, bem como sua importância e atrações serão repassadas ao público. Até o próximo domingo, diversas atrações estarão disponíveis à comunidade. Segundo a presidente da Pró-Família, no primeiro dia do evento as atividades se encerram às 22h. No sábado, dia 5, a Feira da Amizade vai estar à disposição do público entre 10h e 22h. Já no último dia, os trabalhos das entidades poderão ser contemplados das 10h às 19h.
*
Confira a divisão dos setores do Parque Vila Germânica durante a 26ª edição da Feira da Amizade:
Setor 1
Espaço destinado para as opções gastronômicas e para a realização de atividades culturais. 
Setor 2
Setor destinado para a realização de vendas de produtos artesanais confeccionados pelos Clubes de Mães de Blumenau e por algumas entidades do município. Ainda neste espaço, diversas entidades vão realizar a divulgação dos seus trabalhos sociais. 
Setor 3
Espaço destinado aos brechós, onde o público terá a oportunidade de comprar diversas opções de produtos.
*
A 26ª edição da Feira da Amizade tem início nesta sexta-feira, dia 4 de julho. Promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Pró-Família, o tradicional evento proporciona lazer e entretenimento à comunidade blumenauense desde 1989. A partir das 19h30, nos três setores do Parque Vila Germânica, atrativos como produtos artesanais, exposições e opções gastronômicas vão estar à disposição do público. Destinada às famílias, a Feira da Amizade se estende até o próximo domingo, dia 6. 

Lançada em maio deste ano, a Feira da Amizade vai reunir 219 expositores, que se dividem em artesãos, Organizações Não Governamentais (ONGs), Clubes de Serviços, Clubes de Mães, entre outras entidades da região. 
Em meio a tantos atrativos, o público terá mais uma vez a oportunidade de prestigiar o Dançando na Vila, considerado uma das maiores atrações da Feira. Organizado pelo Parque Vila Germânica e a Secretaria de Turismo, e montado no Setor 1, o palco vai receber mais de 2 mil pessoas, que neste final de semana realizarão apresentações artísticas. 

Entre os protagonistas estão crianças, idosos e grupos de instituições de ensino do município. “90% das apresentações serão realizadas por alunos da Pró-Família”, afirma a presidente da Pró-Família, Karin Zadrosny Gouvêa da Costa. De acordo com ela, as últimas semanas foram marcadas por ensaios nos programas destinados aos idosos e às crianças e adolescentes. As atividades no palco do Dançando na Vila iniciam no sábado, dia 5, às 10h, com término às 22h. No domingo, dia 6, último dia da Feira da Amizade, as apresentações vão acontecer entre 10h e 19h. 

Entusiasmada com a chance de demonstrar o trabalho realizado ao longo do ano na Fundação, Karin espera registrar a visita de aproximadamente 40 mil pessoas no Parque Vila Germânica, que novamente disponibilizou os pavilhões e colaborou para o evento ser promovido, assim como a Fundação Cultural de Blumenau (FCB). Com a troca de informações e experiências entre expositores e participantes, os organizadores visam tornar a 26ª Feira da Amizade em um espaço de referência e solidariedade em Santa Catarina. “É um excelente legado que obtemos em Blumenau”, afirma o gerente de eventos da Pró-Família, Rodrigo Bernz. 

História
Através da união das entidades beneficentes com a Prefeitura Municipal de Blumenau, a Feira da Amizade surgiu em 1989. O evento visava valorizar as entidades beneficentes e oportunizar a venda de produtos artesanais e alimentos. Todo o recurso acumulado era utilizado para a manutenção das empresas. Atualmente, a Feira da Amizade faz parte do calendário de eventos do município, além de ser considerada uma das maiores expoentes de solidariedade no Estado de Santa Catarina. 

Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira

Nenhum comentário: