terça-feira, 22 de julho de 2014

Obras: Rua Bahia passa por manutenção asfáltica. A Prefeitura de Blumenau iniciou a recuperação da Rua Bahia entre a Rua Benjamin Constant e a divisa de Indaial. Poderá ter congestionamento no local.


Obras: Rua Bahia passa por manutenção asfáltica. 

A Prefeitura de Blumenau iniciou a recuperação da Rua Bahia entre a Rua Benjamin Constant e a divisa de Indaial. Poderá ter congestionamento no local.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)
A Prefeitura de Blumenau iniciou a manutenção asfáltica da rua Bahia, no bairro Salto. A intervenção será feita em pontos específicos dos dois sentidos da via, no trecho compreendido entre a rua Benjamin Constant e a divisa de Indaial. Além de recuperar as áreas já danificadas, a proposta é intervir nos pontos que apresentam rachaduras, evitando a futura formação de buracos. Durante a execução dos trabalhos, os motoristas devem ficar atentos, já que o trânsito funcionará no sistema SIGA-PARE.

A rua Bahia não recebe uma manutenção preventiva desde que foi concluída sua pavimentação. Para o assistente técnico da Secretaria de Serviços Urbanos, Benildo Dall'Azen, a ausência de um trabalho preventivo, juntamente com as intervenções sofridas ao longo dos últimos 20 anos, como a implantação da rede de gás, por exemplo, refletem na atual situação da via. Além disso, a rua Bahia é sobrecarregada com o volume médio diário de tráfego de aproximadamente 27 mil veículos, que geram um desgaste natural da pavimentação.

Os pontos a serem recuperados serão definidos de acordo com dois critérios: áreas onde houve muita intervenção e que o asfalto apresenta desnível e onde há rachaduras e fissuras. Nestes pontos, será retirado o pavimento, feita a limpeza e aplicada uma nova camada asfáltica.

Fonte: Rafael Jansen, secretário de Serviços Urbanos 
Assessora de Comunicação: Talita Catie

2 comentários:

janete clara disse...

veio em boa hora a manutencao da rua estava precisando mesmo

Anônimo disse...

pooo e recapear nao é mais barato? menos manutenção por um bom tempo...
que mania de manutenção... coisa de brasileiro!!