quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sucesso no 1º Feirão de Empregos de Blumenau. Hoje, quinta-feira, é o último dia. Das 9h às 19h na Vila Germânica. Mais de 2 mil pessoas já compareceram. São 3.750 vagas de emprego à disposição, inclusive para deficientes e estagiários.

Sucesso no 1º Feirão de Empregos de Blumenau. Hoje, quinta-feira, é o último dia. Das 9h às 19h na Vila Germânica. Mais de 2 mil pessoas já compareceram. 
São 3.750 vagas de emprego à disposição, inclusive para deficientes e estagiários.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

O 1º Feirão de Empregos de Blumenau já pode ser considerado um sucesso. Superando as expectativas, mais de duas mil pessoas passaram pelo Setor 1 do Parque Vila Germânica até às 15h desta quarta-feira, primeiro dia do evento, em busca de uma oportunidade profissional. São aproximadamente 3.750 vagas à disposição, inclusive para deficientes e estagiários, ofertadas pelas 25 empresas participantes, entre elas cinco agências de recrutamento. Blumenau é o 13º município brasileiro que mais gerou empregos de janeiro a junho de 2014.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Durante a tarde o prefeito Napoleão Bernardes visitou o feirão e ressaltou a necessidade de ações com esta. “Essas iniciativas são importantes para que a nossa comunidade encontre oportunidades profissionais que resultem em melhor qualidade de vida”, destaca. O feirão segue nesta quarta-feira até às 19h e amanhã, quinta-feira, das 9h às 19h. Para agilizar o atendimento, os interessados devem ter em mãos Carteira de Trabalho, Identidade e currículo – que poder ser feito no próprio Setor 1 da Vila Germânica, com o auxílio de profissionais.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

O feirão visa aproximar as empresas que estão em busca de profissionais das pessoas que estão procurando um novo posto de trabalho ou até mesmo o primeiro emprego. Mais do que isso, ele reflete o pleno desenvolvimento da cidade, que segue com bons índices de empregabilidade. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, Blumenau fechou o primeiro semestre de 2014 em segundo lugar no ranking de geração de empregos em Santa Catarina e em 13º no Brasil. De janeiro a junho, foram gerados 5758 novos postos de trabalho na cidade. 

Assessora de Comunicação: Talita Catie
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nenhum comentário: