quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Blumenau prepara o Espetáculo "Magia de Natal 2014". Veja a programação dos desfiles natalinos e dos eventos na Vila Germânica. E você empresário pode participar patrocinando este evento e contribuindo com o Magia de Natal e divulgando a sua marca. Ligue na CDL (47) 3221-5735.

Blumenau prepara o Espetáculo "Magia de Natal 2014". Veja a programação dos desfiles natalinos e dos eventos na Vila Germânica. E você empresário pode participar patrocinando este evento e contribuindo com o Magia de Natal e divulgando a sua marca.
Ligue na CDL (47) 3221-5735. 
Nesta terça-feira dia 26/08 a CDL e a Prefeitura de Blumenau, reuniu empresários, autoridades e imprensa para anunciar os preparativos para o Magia de Natal 2014.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


Procure a CDL de Blumenau e ajude no Magia de Natal:
CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau 
Alameda Rio Branco, 165 - Blumenau - SC - CEP: 89010-300
Fone: (47) 3221-5735

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


A Magia de Natal conta com a participação público-privada para acontecer.
O projeto gratuito ao público tem como proposta instalar em Blumenau o espírito de Natal durante os meses de novembro e dezembro.
A cada ano, desde 2010, Blumenau realiza A Magia de Natal. O projeto gratuito ao público tem como proposta instalar em Blumenau o espírito de Natal durante os meses de novembro, dezembro e na primeira semana do mês de janeiro, por meio de decoração de rua e diversas atrações culturais. Organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, com o apoio da Prefeitura Municipal, A Magia de Natal conta com parceria do Ministério do Turismo e com a colaboração dos empresários e comerciantes da cidade para ser realizada.

Em 2013, mais de 480 mil pessoas prestigiaram os desfiles temáticos, as celebrações do advento e as apresentações do projeto comunitário Natal nos Bairros. Na Weihnachtsdorf, a Vila de Natal de Blumenau montada no Parque Vila Germânica, 160 mil pessoas participaram das 14 atrações, todas com enfoque social, cultural, lúdico, educativo e de economia criativa.

Neste mesmo ano, nos meses de novembro e dezembro a rede hoteleira de Blumenau registrou aumento em sua ocupação de 16 e 11%, respectivamente, em relação ao ano anterior. Estes dados comprovam que a Magia de Natal e a Weihnachtsdorf já se consolidam como referência em eventos natalinos na região e contribuem para a fomentação do turismo e, consequentemente, da economia local e regional.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)



Como empresários e comerciantes podem contribuir
A contribuição do setor privado resulta em grandes benefícios a inúmeros setores da economia municipal. Quanto mais completa a decoração, quanto melhor elaboradas e diversificadas as atrações, maior será movimento de pessoas, tanto turistas quanto comunidade local, no comércio, bares, restaurantes e hotéis no município. A consolidação do evento natalino blumenauense atrai a atenção da mídia estadual e até nacional, fortalecendo o nome da cidade e fomentando setores fundamentais de sua economia.

Em 2014, a CDL emitiu 4.774 boletos para que seus associados possam efetuar a contribuição mensal de R$ 50. Os pagamentos deveriam ser feitos a partir do mês de junho até o mês dezembro deste ano. Até o momento o índice de boletos pagos entre junho a agosto é baixo, não ultrapassando os 222 pagamentos efetuados no primeiro mês. É com a contribuição do associado que as ruas do município podem receber a decoração natalina.

Ao empresariado, sugere-se contribuir à realização do projeto por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. As empresas tributadas com base no lucro real poderão destinar até 4% de seu imposto de renda devido ao projeto, já as pessoas físicas podem destinar até 6%. A contribuição feita desta forma possibilita a realização dos desfiles temáticos, uma das principais e mais ricas atrações da Magia de Natal, e de outras atrações culturais.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


A Magia de Natal 2014 - programação
Duração
De 14 de novembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015

Cerimonial de Abertura Magia de Natal
Data: 14 de novembro de 2014
Local: Praça Victor Konder
Atração: Chegada do Papai Noel pelo Rio Itajaí Açú
Horário: 20h
Weinachtsdorf - Vila de Natal 
Local: Parque Vila Germânica
Período: 15 de novembro a 30 de dezembro de 2014.

Horário de Visitação

Semana – 18h às 23h
Fins de Semana – 11h às 23h
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)



Atrações da Vila de Natal
Oficina da Família Noel – Espaço dedicado para a família. O visitante entrará em contato com a produção dos Duendes da Vila de Natal – figuras ícone natalinas – e confeitar seus próprios biscoitos de Natal. Será também oferecido a opção de confecção de personagens típicas do Natal por meio da arte japonesa de dobrar papel criando representações de seres e objetos, o origami.

Feira de artesanato – Localizada na parte externa do Parque, em frente ao Biergarten e ao Setor 1, com os pontos de venda espalhados em torno do espelho d’água. Serão mais de 20 artesãos, comercializando produtos variados, sendo a maior parte de cunho natalino.

Feira de Livros – A Feira de Livros trará um acervo focado no natal e no público infantil e infanto-juvenil. Além da comercialização dos livros, serão promovidas contações de história, escritura de cartas ao Papai Noel e espaço para leitura.

Projeto Árvore Solidária - Ação Social, que busca arrecadar presentes para 300 crianças, de 0 a 12 anos, atendidas em serviços da Semudes.

Estação Vila Germânica – Tradicional rota do trem, veículo desenvolvido especialmente para a Vila de Natal.
Praça da Neve – Espaço contemplativo e recreativo, onde um dos principais elementos do Natal europeu recebe destaque.
Calendário Natalino – Grande reprodução dos tradicionais calendários de natal germânicos. São janelinhas com números de 1 a 24 (representando o 1º dia de dezembro até o dia 24). A idéia surgiu como incentivo aos pequenos para que experimentassem, de forma gradativa, a expectativa do Natal.
Palco Cultural – O palco localizado no Biergarten terá apresentações culturais e musicais diariamente. O palco receberá também o culto ecumênico de natal.

Casa do Papai Noel – Onde o principal símbolo do Natal receberá os pedidos de presentes feitos pelas crianças.

Projeto Árvore das Águas – A água é um condutor de vibrações bastante poderoso. A oficina ensinará os visitantes a confeccionarem enfeites para a árvore de Natal, feitos com pequenos sacos de água e as palavras amor e gratidão.


Exposição de mesas Natalinas – Exposição de mesas temáticas que acontecerá no hall de entrada do Setor 1.
Jantar de Natal - Oferecido a empresas, famílias e grupos de amigos como opção para festas de encerramento de ano. Além da refeição, o jantar trará o show de dança e música Em Busca da Magia do Natal e presença do Papai e da Mamãe Noel.


Natal nos Bairros
Objetiva descentralizar as apresentações culturais da Magia do Natal levando-as para os bairros da cidade.

18 de novembro 
Local: EBM Almirante Tamandaré – Ponta Aguda
Horário: 19h30 às 21h30min

20 de novembro
Local: EBM Profa. Alice Thiele - Garcia
19h30 às 21h30min

25 de novembro
Local: EBM Lore Sita Bollmann - Itoupava Central
19h30 às 21h30min

27 de novembro
Local: EBM Lauro Muller – Badenfurt
19h30 às 21h30min

02 de dezembro 
Local: EBM Pedro II – Progresso
19h30 às 21h30min

04 de dezembro
Local: EBM Duque de Caxias – Itoupava Central
19h30 às 21h30min

Desfiles Magia de Natal
– Rua Alberto Stein, Centro

29 de novembro
6 de dezembro
13 de dezembro

Celebração do Advento
30 de novembro
Local: Parque Ramiro Rüediger
Horário: 20h30
7 de dezembro
14 de dezembro
21 de dezembro

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: