terça-feira, 5 de agosto de 2014

Começa a instalação das lombadas eletrônicas em Blumenau. As primeiras ruas a receberem os controladores de velocidades serão a Rua República Argentina nº 1590, Rua Bahia nº 4350 e Via-Expressa na frente do Fort Atacadista (sentido centro para BR 470) e na frente do Casep (sentido BR 470 para o centro).

Começa a instalação das lombadas eletrônicas em Blumenau.
 As primeiras ruas a receberem os controladores de velocidades serão a Rua República Argentina nº 1590, Rua Bahia nº 4350 e Via-Expressa na frente do Fort Atacadista (sentido centro para BR 470) e na frente do Casep (sentido BR 470 para o centro).
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Via Expressa.

Na última quinta-feira, dia 31 de julho, a empresa Focalle, vencedora da licitação para implantação das lombadas eletrônicas no município, começou a instalação dos equipamentos. 
As primeiras vias a receberem os controladores de velocidades serão República Argentina, na altura do nº 1590 (ambos sentidos), Bahia, em frente nº 4350 (ambos sentidos), e Paul Fritz Kuenrich (Via Expressa), defronte ao Fort Atacadista (sentido BR-470) e Casep (sentido Centro). A expectativa da autarquia é que na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente de 18 a 25 de setembro, a fiscalização dos equipamentos nestes quatro locais seja iniciada.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Rua República Argentina.

A instalação das lombadas eletrônicas em Blumenau faz parte do programa de segurança de trânsito, lançado pelo Seterb no segundo semestre de 2013, que busca baixar os índices de acidentes na cidade. Segundo o presidente da autarquia, Sérgio Chisté, a implantação dos equipamentos será efetuada em cerca de 20 pontos considerados críticos, onde há excesso de velocidade e iminente risco de acidentes. “Esperamos com essa medida diminuir a violência no trânsito e oferecer mais segurança às pessoas”, afirma ele. O contrato com a empresa vencedora da licitação é 24 meses, no valor total de R$ 1.665.360,00. 

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Via Expressa

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Rua República Argentina.

Nenhum comentário: