sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Confirmação de adulteração do leite da marca Lajeado Grande. Um lote foi encontrado em um Supermercado de Blumenau e estava adulterado com formol. A Vigilância Sanitária pede para os consumidores devolverem este leite.

Confirmação de adulteração do leite da marca Lajeado Grande. Um lote foi encontrado em um Supermercado de Blumenau e estava adulterado com formol. 
A Vigilância Sanitária pede para os consumidores devolverem este leite.

Com a confirmação da adulteração do leite da marca Lajeado Grande, com data de fabricação de 7 de junho, lote H:16:03 L59, a Vigilância Sanitária de Blumenau percorreu os principais supermercados da cidade para retirar o produto de circulação. Como o item não foi encontrado em nenhum dos estabelecimentos visitados, a orientação é para que as pessoas que adquiriram leite desta marca confirmem se o produto não faz parte do lote onde foi detectada a presença de formol.

Em casos positivos, a orientação é para que o produto não seja consumido e as embalagens sejam levadas ainda estão fechadas para o estabelecimento onde ele foi comprado. O supermercado tem a obrigação de ressarcir o consumidor do prejuízo, devolvendo o dinheiro ou trocando por outra mercadoria. O estabelecimento tem a responsabilidade de dar a correta destinação ao produto. Se o comerciante não efetuar a troca ou o reembolso, o consumidor deve procurar o Procon, situado na Praça Victor Konder, 60 - Térreo, ou ligar para o telefone 151 e abrir uma reclamação.

A denúncia de adulteração partiu de consumidores blumenauenses, que recorreram à Vigilância Sanitária do município. Diante da situação, foram recolhidas amostras do produto e encaminhadas ao Laboratório Central da Secretaria Estadual da Saúde. Na última terça-feira, dia 12 de agosto, foi confirmada a presença de formol neste lote do produto. Agora, o Governo do Estado inicia um processo administrativo para verificar a ocorrência.

Fonte: Alexandre Caminha, coordenador do Procon
Assessora de Comunicação: Talita Catie

Nenhum comentário: