quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Depois do sucesso do Mamaço, Blumenau realiza neste sábado, dia 9, o "Maternaço", uma roda de conversa com mães e famílias para discutir sobre questões que envolvem o crescimento sadio dos bebês, além de outros temas. A ação será no Parque Ramiro Ruediger, às 15h.

Depois do sucesso do Mamaço, Blumenau realiza neste sábado, dia 9, o "Maternaço", uma roda de conversa com mães e famílias para discutir sobre questões que envolvem o crescimento sadio dos bebês, além de outros temas.
A ação será no Parque Ramiro Ruediger, às 15h.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

O evento é aberto à toda população.

Mais de 40 mães participaram da Hora do Mamaço no último sábado.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

A Hora do Mamaço, promovido em Blumenau neste último sábado, dia 2, em frente ao Teatro Carlos Gomes, na rua XV de Novembro, contou com a participação de mais de 40 mães do município. Está é terceira edição da mobilização nacional com amamentação coletiva. O evento, promovido por um grupo de mulheres que pela internet ajuda e apóia outras mães em fase de amamentação, tem como meta reforçar a liberdade da mãe de cuidar do seu filho em qualquer lugar e sem que sofra preconceito. No ano passado, a mobilização feita em Blumenau e também em outros municípios resultou num vídeo que hoje é usado em seminários, eventos, congressos, reuniões com mães voluntárias em amamentação, além das mídias sociais, como Facebook, sites e demais veículos de comunicação.

Fonte: Elisabeth de Souza, coord. Banco de Leite (3326-7570)

Nenhum comentário: