sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Previsão é de chuva forte para Blumenau neste sábado dia 16 de agosto. Veja a Previsão do Tempo do AlertaBlu para este final de semana. A temperatura mínima deve chegar às 13ºC.

Previsão é de chuva forte para Blumenau neste sábado dia 16 de agosto. 
Veja a Previsão do Tempo do AlertaBlu para este final de semana. 
A temperatura mínima deve chegar às 13ºC.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Sábado Dia 16/08/2014
Logo no início da madrugada um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios e altos da atmosfera provoca chuva moderada a forte acompanhada de trovoadas, rajadas fortes e momentâneas de vento. Essa condição de chuva se mantém ao longo da madrugada e também durante a manhã, após esse período a chuva perde força, mas ainda ocorre em Blumenau durante todo o dia. Devido a grande cobertura de nuvens a temperatura não sofre grande variação, com mínima prevista entre 13 e 15°C e máxima entre 16 e 18°C. Os ventos fracos de E/SE.

Domingo Dia 17/08/2014
No domingo, a condição de chuva fraca se mantém em Blumenau especialmente entre a madrugada e manhã. Nos demais períodos, o céu fica encoberto. A temperatura mínima oscila entre 13 e 15°C e máxima oscilando entre 19 e 21°C. Ventos de E/SE com fraca intensidade.

Semana Dia 18/08/2014 e 19/08/2014
A semana inicia com o retorno da estabilidade no tempo em Blumenau, o sol deve aparecer entre nuvens ao longo da segunda-feira e a temperatura segue em elevação principalmente à tarde. Na terça-feira o tempo continua firme devido à presença de um sistema de alta pressão em SC, com isso, o sol aparece entre algumas nuvens durante o dia. Temperatura mínima entre 13 e 15°C e máxima entre 22 e 24°C. Ventos fracos W/NW passando a E/SE durante a noite.

AVISO METEOROLÓGICO DEFESA CIVIL DE SC:
Sábado (16/08), será marcado por tempo instável, com chuva moderada a forte a qualquer hora em SC, por influência de um cavado (área alongada de baixa pressão). Não se descarta a possibilidade de temporal isolado. O acumulado de chuva deve variar entre 30 e 50mm em média na maioria das regiões e de 50 a 80mm no Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC, podendo ocorrer pontuais maiores, ocasionando alagamentos. No domingo (17/08), ainda tem condições de chuva, porém mais fraca e com maiores períodos de melhoria no decorrer do dia. Devido a configuração deste Sistema Meteorológico, solicitamos que acompanhem atualização do AVISO nas próximas horas! Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário: