quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Rede Wi-Fi: Internet gratuita nos Terminais de ônibus de Blumenau. A partir da próxima semana dia 03 de setembro, os usuários dos Terminais do Aterro, Fonte e Velha poderão acessar a internet gratuitamente. Nos terminais da Fortaleza e do Garcia somente dia 03 de novembro e na PROEB somente em 2015.

Rede Wi-Fi: Internet gratuita nos Terminais de ônibus de Blumenau. 
A partir da próxima semana dia 03 de setembro, os usuários dos Terminais do Aterro, Fonte e Velha poderão acessar a internet gratuitamente. 
Nos terminais da Fortaleza e do Garcia somente dia 03 de novembro e na PROEB somente em 2015.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A partir da próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, os usuários do transporte coletivo de Blumenau poderão acessar a internet gratuitamente nos terminais do Aterro, Fonte e Velha. A novidade integra a programação de aniversário da cidade e visa possibilitar aos passageiros navegar na internet enquanto aguardam o ônibus e até mesmo consultar os horários de chegada e partida das linhas em seus próprios dispositivos móveis. A novidade é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Consórcio Siga. 

Inicialmente, será disponibilizado um canal de até cinco mega para atender os internautas das 8h às 17h. Nos demais horários, serão até 100 mega. O diretor de Infraestrutura Tecnológica da Secretaria de Gestão Governamental, Fábio Leandro de Arrazão, explica que nas primeiras semanas podem ocorrer oscilações na qualidade do sinal e na velocidade de navegação. “À medida que os usuários forem utilizando o serviço, poderemos adequar a quantidade de equipamentos wi-fi, bem como a velocidade do link”, destaca.

O projeto para implantação da internet pública foi elaborado pela Prefeitura de Blumenau, que é responsável pelo fornecimento do sinal de internet para os terminais. Em contrapartida, o Consórcio Siga é responsável pelo fornecimento de todos os equipamentos de rede necessários para a viabilização do projeto. Para mês de outubro, os terminais contemplados com internet gratuita serão o da Fortaleza e do Garcia. Para o primeiro semestre de 2015, o objetivo é atender também o terminal da Proeb.

Assessora de Comunicação: Talita Catie


Nenhum comentário: