terça-feira, 19 de agosto de 2014

Schweinewagen (Carro do Porco) - Tá chegando em Blumenau a poderosa "KOMBI ROSA DA ALEGRIA". É a nova atração que vai animar os desfiles da Oktoberfest. Lançamento oficial nesta quarta-feira às 19h no Shopping Neumarkt na frente da Livraria Catarinense.

Carro do Porco - Schweinewagen 
 Tá chegando em Blumenau a poderosa "KOMBI ROSA DA ALEGRIA". É a nova atração que vai animar os desfiles da Oktoberfest. 
Lançamento oficial nesta quarta-feira às 19h no Shopping Neumarkt na frente da Livraria Catarinense.

Presente em muitas receitas da gastronomia alemã, a carne de porco foi a inspiração para um grupo de blumenauenses criar uma nova atração para a Oktoberfest. O Schweinewagen ou Carro do Porco é uma kombi estilizada, no formato do animal e pintada na cor rosa, que irá distribuir chope e patê de linguiça durante os desfiles da festa. Na noite desta quarta-feira, às 19h, o grupo formado por 40 integrantes vai apresentar pela primeira vez a alegoria no Neumarkt Shopping, onde o carro ficará em exposição até o dia 10 de setembro.
Foto divulgação 

O projeto do Carro do Porco foi planejado por um grupo de amigos e inscrito em um edital lançado pelo Parque Vila Germânica, que previa a inclusão de novas alegorias nos desfiles da Oktoberfest. Segundo o presidente do grupo, Leonardo André de Souza, foi feito um investimento de R$ 75 mil reais na customização do carro e na produção de trajes típicos exclusivos. O Schweinewagen também ganhou um hino oficial, composto pelos músicos França e Mac da banda Vox 3.

O integrante do grupo Schweinewagen, Nilton Spengler Neto, conta que a intenção com a nova alegoria é divulgar a cultura alemã por meio da culinária. “Nenhum outro animal doméstico acompanhou os alemães na sua história como o porco. Como exemplo podemos citar o Eisbein, a linguiça defumada, o torresmo e a pururuca, que foram trazidos pelos nossos colonizadores e até hoje fazem parte da culinária típica alemã”, comenta Nilton.

No lançamento do carro, no Neumarkt Shopping, o grupo vai dar uma pequena amostra do que o Schweinewagen reserva para o público durante os desfiles. Além de apresentar a Kombi customizada, na cerimônia serão distribuídos o chope da marca Schornstein e canudinhos com patê de linguiça da Ipom Defumados. Durante o lançamento também serão apresentados os trajes típicos e a música criada para animar os oktoberfesteiros.

O quê: Lançamento do Schweinewagen – Carro do Porco
Quando: Amanhã, dia 20, às 19h. O carro ficará em exposição até 10 de setembro
Onde: No Neumarkt Shopping, em frente à Livrarias Catarinense
Quanto: Evento gratuito

Nenhum comentário: