terça-feira, 23 de setembro de 2014

Hospital Santa Isabel de Blumenau nesta quinta-feira dia 25 de Setembro não atenderá pelo SUS, somente casos de emergências que vierem pelo Samu e Bombeiros. O Hospital irá aderir ao Dia Nacional pela Crise dos Hospitais Filantrópicos onde todos os funcionários dispensarão os uniformes e irão utilizar roupa preta em forma de Luto pela crise nos hospitais.

Hospital Santa Isabel de Blumenau nesta quinta-feira dia 25 de Setembro não atenderá pelo SUS, somente casos de emergências que vierem pelo Samu e Bombeiros. 
O Hospital irá aderir ao Dia Nacional pela Crise dos Hospitais Filantrópicos onde todos os funcionários dispensarão os uniformes e irão utilizar roupa preta em forma de Luto pela crise nos hospitais. 
Ressaltamos que o atendimento particular e por convênios acontecerá normalmente.
*
PARALISAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE FINANCEIRA DOS HOSPITAIS DE SANTA CATARINA E DO BRASIL


No dia 25 de setembro acontecerá o Dia Nacional de Luto pela Crise dos Hospitais Filantrópicos. As entidades hospitalares lançaram este manifesto para divulgar a situação crítica em que se encontram as instituições filantrópicas e privadas que atendem SUS no estado. Este segmento é responsável por 81% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde em SC.

O manifesto está assinado por três entidades: Associação e Federação dos Hospitais de SC e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, pelos respectivos presidentes, Tércio Kasten, Dario Staczuk e Hilário Dalmann.

A proposta da paralisação nacional é uma medida severa, mas que se tornou indispensável por conta da insensibilidade das autoridades aos argumentos. O dia do movimento, no qual todos os profissionais da área da saúde estarão usando preto em forma de luto, deve se realizar de maneira que cause menos prejuízos possíveis para os pacientes, ressaltando que o contratempo passageiro serve para a busca de uma solução definitiva. As instituições filantrópicas são responsáveis por metade do atendimento público do país. Sem a filantropia não existe atendimento gratuito e toda essa estrutura está em risco no momento.

Neste dia o Hospital Santa Isabel, que hoje atende em sua grande parte pelo Sistema Único de Saúde – SUS, em torno de 70%, estará também participando da paralisação nacional. Ao aderir o movimento, no dia 25 de setembro as cirurgias eletivas não estarão acontecendo. O Serviço de Emergência estará dando prioridade aos atendimentos de Urgência/ Emergência e pacientes que chegarem via Samu e Corpo de Bombeiros. 
Neste dia, todos os funcionários do Hospital Santa Isabel dispensarão o uniforme e estarão trajando roupa preta em forma de luto pela crise dos hospitais filantrópicos. Ressaltamos que o atendimento particular e por convênios acontecerá normalmente.

Nenhum comentário: