sábado, 18 de outubro de 2014

Mais de 225.000 mil pessoas já passaram pelo Parque Vila Germânica na 31ª Oktoberfest de Blumenau. Os ingressos para este sábado já acabaram. O público desta sexta-feira foi de 28 mil pessoas.

Mais de 225.000 mil pessoas já passaram pelo Parque Vila Germânica na 31ª Oktoberfest de Blumenau. Os ingressos para este sábado já acabaram. 
O público desta sexta-feira foi de 28 mil pessoas.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O sucesso da 31ª Oktoberfest fez lotar antecipadamente o Parque Vila Germânica nesta sábado, dia 18. Os ingressos esgotaram às 20h40min de ontem, dia 17. Por esta razão, as bilheterias não abrirão neste sábado. Também não há mais venda pela internet para esta data. A medida visa cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para garantir a segurança e o conforto do público que freqüenta a Oktoberfest de Blumenau.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Quem comprou ingresso para o sábado está com a entrada garantida. O TAC já entrou em funcionamento na Oktoberfest do ano passado e prevê lotação máxima de 37.074 pessoas ao mesmo tempo no Parque Vila Germânica. Para isso, a organização da festa coloca cerca de 60 mil ingressos à venda e o público, rotativo, juntamente com o controle de entrada e saída nas catracas, consegue manter a lotação do local dentro dos limites acertados no TAC.

"É uma grande festa, de sucesso internacional, reconhecida como a segunda maior festa das tradições germânicas do mundo até mesmo pelos alemães", lembra o presidente da Vila Germânica Ricardo Stodieck. Por esta razão, é impensável vir à festa hoje em seus dias de pico, que são aos sábados, sem o ingresso antecipado nas mãos. "Da mesma forma que uma pessoa não vai a uma corrida de Fórmula 1 sem ter o ingresso garantido, ou a um grande espetáculo de música sem ter seu ingresso nas mãos, é necessário se planejar e antecipar a compra para o ingresso na Oktoberfest de Blumenau", ressalta.

Por esta razão, desde a festa do ano passado a organização da Oktoberfest tem ressaltado a necessidade da compra antecipada para os finais de semana. Cada vez mais a venda de ingressos pela internet é incentivada, bem como a compra antecipada nas bilheterias. As agências de viagens de todo o país, por exemplo, estão muito bem informadas sobre a importância de garantir o ingresso de seus clientes. "Já os visitantes da região costumam ter, além da facilidade da compra pela internet, conhecidos em Blumenau que podem efetuar a compra antecipada para eles", lembra Stodieck.

Para o domingo, 19, no entanto, os ingressos continuam disponíveis. A organização da festa recomenda que para sábado da próxima semana, dia 25, as pessoas já comprem os seus ingressos.

Público de sexta, 17
O público total de ontem no Parque Vila Germânica foi de 28.846 pessoas.

Fonte: Ricardo Stodieck, presidente da Vila Germânica da Vila Germânica 
Diretor de Imprensa: Fabrício Wolff

Nenhum comentário: