sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mais de 50 pessoas já foram atendidas no Posto de Informações do DPVAT que fica na praça da Prefeitura de Blumenau. O serviço é destinado para as pessoas que sofreram algum tipo de acidente de trânsito. Saiba como você pode receber o seguro. Atendimento 0800-47-1280.

Mais de 50 pessoas já foram atendidas no Posto de Informações do DPVAT que fica na praça da Prefeitura de Blumenau. O serviço é destinado para as pessoas que sofreram algum tipo de acidente de trânsito. Saiba como você pode receber o seguro.
Atendimento 0800-47-1280.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O quiosque localizado na Praça Victor Konder, próximo à Prefeitura de Blumenau, já atendeu mais de 50 pessoas desde segunda-feira, dia 27, quando começou o serviço. O local se transformou em posto de informações sobre o seguro DPVAT, um direito de todo cidadão que foi vítima de acidente causado por veículo automotor. O espaço é utilizado pela equipe do Sindicato dos Corretores de Seguros de Santa Catarina (Sincor), que viabilizou este serviço em parceria com a Prefeitura de Blumenau.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio dia, e das 13h ás 17h. "Estamos à disposição da comunidade. Esclarecemos todas as dúvidas sobre os eventos cobertos e beneficiários, prazos, documentos, protocolo da indenização e formas de acompanhar o tramite do processo", destaca a responsável pelo atendimento Flavia Francischelli.

O Espaço
Recentemente o Município de Blumenau celebrou termo de permissão onerosa com o Sindicato para autorizar a reforma e utilização imediata do quiosque. A iniciativa foi autorizada pelo Decreto Municipal 10.404, dando novo destino a este importante espaço público, anteriormente ocupado pelo Seterb.
Antes de utilizar o quiosque, o Sincor viabilizou os procedimentos de ligação de água e luz, e realizou melhorias estruturais, como a reforma interna e do telhado do imóvel - construído com traços germânicos. O Sindicato também se responsabilizou pela conservação e manutenção do quiosque durante o prazo de permissão, assim como por qualquer dano a ele causado em decorrência do seu uso.
O Diretor Geral da Secretaria de Gestão Governamental, Leandro Silva, destaca que todas as benfeitorias realizadas no imóvel vão ser incorporadas ao patrimônio do Município após o término da permissão de uso. "Todas as tratativas já estão sendo lideradas junto ao Comando da Polícia Militar, para utilização permanente do espaço pela corporação em 2015, após o término da parceria com o Sincor", garante o diretor.

Fonte: Leandro Silva, diretor geral de gestão governamental 
Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: