domingo, 5 de outubro de 2014

Parabéns Blumenau - A cidade está limpa nestas Eleições 2014. Veja as fotos do centro, no bairro Escola Agrícola, no Tribess e na Vila Nova, onde não tem santinhos de candidatos jogados nas ruas e nas calçadas.

Parabéns Blumenau - A cidade está limpa nestas Eleições 2014.
Veja as fotos do centro, no bairro Escola Agrícola, no Tribess e na Vila Nova, onde não tem santinhos de candidatos jogados nas ruas e nas calçadas.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Rua XV de Novembro no centro de Blumenau.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Rua XV de Novembro no centro de Blumenau.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) - Bairro Tribess em Blumenau
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Rua Benjamin Constant - Bairro Escola Agrícola.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Bairro Vila Nova - Escola Victor Konder.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns , BLUMENAU ESTA MOSTRANDO UM EXEMPLO DE CIDADANIA ....

Unknown disse...

Parabéns BLUMENAU, EXEMPLO DE CIDADANIA , A MAIORIA DAS CIDADES ESTÃO UM LIXO A CÉU ABERTO ,,,UMA VERGONHA PARA NOSSOS CANDIDATOS QUE DIZEM QUE IRÃO CUIDAR DO BRASIL . JÁ ESTÃO COMETENDO CRIME ELEITORAL ...AINDA NÃO VOTEI E NÃO VOU VOTAR EM CANDIDATOS QUE ESTIVER LIXO ELEITORAL NO CHÃO.. PARA DEPUTADO JÁ MUDEI DE IDEIA NAO VOTO MAIS,,ESTÃO COM AS CARANOS DE PAU SUJANDO A CIDADE.

Unknown disse...

Bom, Muito Bom!!!

Ótimo mesmo será quando isso acontecer também na época da Oktoberfest Blumenau!!!
Uma festa que deveria ser para difundir a cultura dos fundadores dessa tão linda cidade, porém tudo que é feito, toda a mídia lançada a respeito dessa festa é para difundir o mau hábito da bebida alcoólica. Quando falam da festa, sempre finalizam com o comentário “...e muuuito chop”. Ninguém nota que a população da cidade já está farta dos problemas paralelos que essa festa traz consigo?!
Acorda Blumenau! A cultura Alemã tem muito mais que chop! Nada contra quem gosta do jeito que é atualmente, mas acredito que para difundir e celebrar suas origens e sua cultura, a cidade de Blumenau merece uma festa com traços da verdadeira cultura Alemã. Vamos dar mais espaço à gastronomia, à música, à dança, aos hábitos e brincadeiras, ao artesanato tradicional, etc. E sem fazer a festa ficar refém do hábito da bebida alcoólica, ou seja, danças e músicas típicas, que não estejam relacionadas com a bebida alcoólica.
Os organizadores da festa não pagam à Prefeitura por todos os atendimentos que o SAMU, o TRÂNSITO e os serviços de Policiamento Extra que ficam disponíveis na cidade na época da festa, quem paga o custo disso tudo são os cidadãos de Blumenau. Sabemos que existe a escolha de quem faz uso exagerado da bebida alcoólica, porém o fato é: “Se a festa fosse baseada em outras características da cultura Alemã, não teríamos tantos problemas!”
No cenário do turismo internacional, quando se pensa em Las Vegas, as idéias que vem são: jogos, bebidas, casamentos de pessoas que mal se conhecem, etc. Quando se pensa em Amsterdã, as primeiras idéias são: maconha, prostituição, etc. No cenário do turismo nacional, quando se pensa Salvador, carnaval, bebida e “pegação” (que também está relacionada à prostituição).
E Blumenau? Qual será a ideia que as pessoas têm de Blumenau no cenário do Turismo Nacional e até Internacional? Basta fazer uma pesquisa de imagens no Google com as palavras: oktoberfest blumenau. E mais de 80% dos resultados estão relacionados à: bebida e lindas mulheres, porém vestidas de forma insinuativa ao sexo fácil. Sim, para o turista a Oktoberfest Blumenau já virou um carnaval de Salvador em Outubro.
A ideia que o turista tem quando vem aqui, saem de suas cidades com o pensamento: com licença, vou ficar fora um tempo, vou me embriagar um monte e também “me divertir” com várias mulheres diferentes.
Será que realmente queremos ser o “bar da esquina” do Brasil?
Para refletir...

Anônimo disse...

Gostei do seu comentário Jesus José. Muito boa a análise.
Já tinha escutado em outro lugar que as moças muito feias vem pra Blumenau todos os anos durante a Oktoberfest para conseguir dar "umazinha" com algum bêbado.
Oktoberfest não pode ser só isso de encher a cara, tem que ser algo mais. Joinville quando viu o estava acontecendo, resolveu parar de vez e ninguém reclamou.
Por certo uma coisa, outubro pra mim nem deveria existir. Merecemos um outubro melhor do que o que aí está.