sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Campanha PAPAI NOEL DOS CORREIOS. Em Blumenau, a campanha já está um sucesso. São 732 cartinhas disponíveis para adoção de crianças de oito instituições de ensino do município. E a previsão é que até segunda-feira essas cartinhas já se esgotem.

Campanha PAPAI NOEL DOS CORREIOS. 
Em Blumenau, a campanha já está um sucesso. São 732 cartinhas disponíveis para adoção de crianças de oito instituições de ensino do município. 
E a previsão é que até segunda-feira dia 10/11/2014 essas cartinhas já se esgotem, conforme informou a gerente da Agência dos Correios do centro de Blumenau, Gláucia Ferrari.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS 2014

NÚMEROS NO ESTADO — Em parceria com mais de 200 instituições de ensino público no Estado, a campanha este ano tem 19 mil cartinhas de crianças de 50 municípios catarinenses.

Em Santa Catarina, a ação natalina é referência nacional, com índice de 100% de cartas adotadas no ano passado – e 98% dos pedidos atendidos. Os bons números no Estado são resultados do pioneirismo catarinense na adequação da campanha em nível regional, servindo como exemplo para todo o Brasil. As demais diretorias dos Correios pelo País passaram a seguir, desde 2010, o modelo iniciado em Santa Catarina: a parceria com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

PERÍODO DE ADOÇÃO — 3 a 28 de novembro.

COMO ADOTAR — Todos podem participar atuando como padrinho – aquele que adota uma cartinha, providenciando o presente solicitado pela criança.

ONDE ADOTAR 
Florianópolis: agências Lagoa, Estreito, Capoeiras, Cidade Universitária e Central (Praça XV);
Palhoça: Ponte do Imaruí;
São José e Biguaçu: Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC; 
Há ainda pontos de adoção nos demais municípios participantes da campanha.
Em Blumenau na agência dos Correios do Centro.

DINÂMICA DA CAMPANHA — Escolas > Correios > População > Correios > Escolas
As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletam as cartas escritas por alunos de até 10 anos, matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental, e encaminham o material aos Correios > Correios leem e selecionam as cartinhas, de acordo com as regras da campanha > Padrinhos adotam cartinha em uma agência ponto de adoção > Padrinho entrega o presente na própria agência em que adotou a carta até 2 de dezembro > Correios enviam os presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças.

PRESENTES SOLICITADOS — Bonecas, carrinhos, bolas, roupas e material escolar. Presentes inusitados como caixa de bombons e “beijos”. Ou pedidos emocionados, como saúde para os pais e uma cama para dormir bem.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

IMPORTANTE

- Esta é a 25ª edição da ação social dos Correios. 
- Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. É preciso ir à agência para adotar uma cartinha. 
- Não é permitida a entrega direta do presente à criança. O padrinho entrega o presente na própria agência em que adotou a carta até 2 de dezembro.

OBJETIVOS DA CAMPANHA — O principal objetivo é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES EM SC — Água Doce, Alfredo Wagner, Alto da Bela Vista, Apiúna, Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Bom Retiro, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Campo Alegre, Canoinhas, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Gaspar, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapoá, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Luzerna, Mafra, Mondaí, Navegantes, Orleans, Palhoça, Penha, Piratuba, Porto União, Pouso Redondo, Santo Amaro da Imperatriz, São Carlos, São Francisco do Sul, São João Batista, São José, São Ludgero, Tangará, Três Barras. 

MAIS INFORMAÇÕES — A partir de 10/novembro no site www.correios.com.br/papainoelcorreios2014, ou Facebook: www.facebook.com/correiosoficial.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: