sábado, 10 de janeiro de 2015

Economize água: Samae informa que pode faltar água em Blumenau. Abastecimento de água pode ser comprometido neste fim de semana por causa da turbidez (água barrenta das chuvas). Veja os bairros que poderá faltar água:

Economize água: Samae informa que pode faltar água em Blumenau.
Abastecimento de água pode ser comprometido neste fim de semana por causa da turbidez (água barrenta das chuvas). Veja os bairros que poderá faltar água: 
*
A ETA II abastece os bairros Água Verde, Badenfurt, Escola Agrícola, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Nova Esperança, Passo Manso, Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Vila Nova e parcialmente os bairros Boa Vista, Centro, Itoupava Central e Victor Konder, contemplando em torno de 70% dos usuários do município.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A Estação de Tratamento de Água (ETA II), localizada na rua Bahia, pode ter sua capacidade de captação e tratamento de água comprometidos neste final de semana. Isso acontece em decorrência da grande quantidade de chuva que tem caído no Vale do Itajaí nos últimos dias, o que torna a água do Rio Itajaí Açú com aspecto mais turvo e barrento, causando alto nível de turbidez.
Quando a turbidez aumenta, acaba desacelerando o processo de tratamento da água bruta para chegar com qualidade às residências da cidade. Com essa desaceleração na produção de água potável, pode haver desabastecimento na cidade. Para a distribuição de água voltar à normalidade é preciso esperar que o rio volte a apresentar um nível de turbidez mais ameno.

Diante desta realidade provocada pelas intempéries climáticas, o Samae pede a compreensão dos usuários para possível desabastecimento e que a população poupe água nesse período para colaborar na amenização do problema.

Fonte: Vilson Corrêa, coordenador de Manutenção do Samae 
Assisitente de Comunicação: Bruna Merini

Nenhum comentário: