quinta-feira, 30 de abril de 2015

1º de maio: Veja o que abre e fecha neste feriado do Dia do Trabalhador em Blumenau. Os ônibus atendem em horário de domingo. Os Supermercados estarão fechados nesta sexta-feira. As lojas dos Shoppings estarão fechadas, mas a praça de alimentação e de lazer estarão abertas. O comércio da XV estará fechado e reabre sábado.

1º de maio: Veja o que abre e fecha neste feriado do Dia do Trabalhador em Blumenau. 
Os ônibus atendem em horário de domingo. 
Os Supermercados estarão fechados nesta sexta-feira. 
As lojas dos Shoppings estarão fechadas, mas a praça de alimentação e de lazer estarão abertas. O comércio da XV estará fechado e reabre sábado.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


Neumarkt e Norte Shopping funcionam em horário diferenciado no Dia do Trabalhador.
Na próxima sexta-feira (1º de maio), feriado do Dia do Trabalhador, as praças de alimentação do Neumarkt e do Norte Shopping atenderão das 10h às 22h e os cinemas irão funcionar normalmente, assim como o Magic Games e Bowling Blu, do Norte Shopping. Já as lojas estarão fechadas. Para quem quiser trocar os cupons da promoção do Dia das Mães, a Central de Trocas dos dois empreendimentos estará aberta das 14h às 20h. No sábado, dia 2, os shoppings voltam a funcionar normalmente.



PREFEITURA DE BLUMENAU
A Prefeitura Municipal de Blumenau estará fechada no dia 1º de maio em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalhador. Mesmo assim, os serviços essenciais serão mantidos, e alguns setores trabalharão em regime de plantão. O expediente volta ao normal na segunda-feira, dia 4 de maio, das 8h às 17h30. Confira como ficarão alguns dos principais serviços:


Defesa Civil: estará 24h de plantão através do telefone 199.
Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115.
Coleta de Lixo Urbano: será normal neste feriado de sexta-feira.
Coleta Seletiva de Lixo: não haverá coleta de lixo reciclado neste dia 1°. O Samae pede aos moradores dos bairros Velha, Água Verde, Salto Weisbach e Passo Manso que aguardem a retirada do lixo na próxima sexta-feira, dia 8.
Diretoria de Bem Estar Animal: plantão na sexta pelo celular 9169-6343.
Fiscalização: as equipes de fiscalização da Prefeitura vão atender em regime de plantão na sexta-feira pelos telefones 9968-9815, com Mafra e 9944-0505 com Mario. No sábado e domingo atenderão pelos telefones 9977-9688, com Jean e 9929-7245 com Lucio.
Serviços Urbanos: plantão pelo telefone 9968-9756, com o engenheiro Luiz Fernando Supis.
Sinalização Viária e Semafórica: atende pelo telefone 9917-5897, com Cristiano Reichert.
Iluminação pública: haverá plantão 24h através do telefone 3381-6881.
Diretoria de Manutenção de Bairros: estará atendendo em regime de plantão pelo telefone 9216-8805, com o engenheiro Alexandre Brollo.

Departamento de Trânsito: plantão 24h pelo telefone 153.
Ônibus: Transporte Coletivo Urbano: na sexta-feira, dia 1º, funcionará conforme os horários de domingo e feriado. No entanto, devido à festa do Dia do Trabalhador no Parque Vila Germânica, ônibus extras ficarão disponíveis nos terminais Aterro e Proeb para serem acionados por fiscal do Seterb de acordo com a demanda de usuários. No sábado, dia 2, funcionará conforme os horários de sábado. No domingo, dia 3, funcionará conforme horários de domingo e feriado.

Área Azul: os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na sexta-feira e no sábado. Os cartões que tiverem vencimento para estes dias poderão ser pagos na segunda-feira sem multa.

Fundação Cultural: os Museus de Hábitos e Costumes, da Família Colonial, de Arte (MAB) e o Mausoléu Dr. Blumenau estarão abertos no feriadão. A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller estará fechada na sexta-feira e no sábado.

Conselho Tutelar: haverá conselheiros de plantão no telefone 9977-9866.

Parque Vila Germânica: o Parque Vila Germânica recebe neste feriado a Festa do Trabalhador. O evento acontece das 10h às 18h com muitas atrações para toda família. Em função da data especial, a abertura das lojas dentro do Parque é opcional, por isso alguns estabelecimentos estarão fechados. Já os bares e restaurantes funcionam normalmente.

Escolas: Educação: as escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados.

Saúde: os Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) não terão atendimento nesta sexta-feira, dia 1°. No sábado, dia 2, os AGs da Velha e Garcia vão atender a comunidade das 7h às 13h. Policlínica e Centro de Saúde Rosania Machado Pereira também estarão fechados na sexta-feira.

Nenhum comentário: