terça-feira, 5 de maio de 2015

E o sol apareceu sorrindo na foto nesta manhã de terça-feira em Blumenau. Veja a previsão do tempo do AlertaBlu para esta semana.

E o sol apareceu sorrindo na foto nesta manhã de terça-feira em Blumenau. 
Veja a previsão do tempo do AlertaBlu para esta semana.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 05/05/2015
A terça-feira iniciou com tempo estável em Blumenau devido à uma massa de ar seco e frio que atua em SC. No decorrer da manhã e à tarde, o sol aparece entre algumas nuvens e a temperatura máxima oscila entre 22 e 24°C. Entre o fim do dia e à noite, devido à pouca nebulosidade, a temperatura entra em declínio aumentando a sensação de frio. Ventos fracos a moderados variando de W/NW a E/SE.

Dia 06/05/2015
Durante a madrugada e no período da manhã, o céu permanece com pouca nebulosidade, porém, ao longo da tarde, um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície e o deslocamento de umidade do oceano para o continente, favorecem o aumento da nebulosidade em Blumenau. Durante à noite, há condições para chuva fraca de forma muito isolada. Temperatura mínima entre 14 e 16°C e a máxima entre 25 e 27°C. Ventos fracos a moderados variando de N/NW a E/SE.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


Dia 07/05/2015
Na madrugada da quinta-feira, o céu permanece com muita nebulosidade, mas à medida que o cavado (área alongada de baixa pressão), se desloca para o mar, a nebulosidade aos poucos diminui e o sol aparece ainda no período da manhã. No decorrer da tarde, a aproximação de um novo sistema de alta pressão (massa de a seco e frio), estabiliza o tempo, e por conta da pouca nebulosidade, a temperatura entra em declínio durante a noite. A mínima oscila entre 13 e 15°C e a máxima entre 24 e 26°C. Ventos fracos a moderados variando de E/NE a S/SE.

Dia 08/05/2015 e 09/05/2015


Tanto na sexta-feira, quanto no sábado, o tempo permanece estável com predomínio do sol em Blumenau. Somente nos extremos dos dias (início da manhã e à noite), a nebulosidade será maior devido aos ventos que sopram de E/SE. Temperatura mínima oscilando entre 14 e 16°C e a máxima entre 24 e 26°C.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: