segunda-feira, 4 de maio de 2015

GRIPE: Começa hoje a vacinação contra a Influenza em Blumenau. A vacinação é gratuita para idosos acima de 60 anos, crianças com 6 meses à 4 anos, gestantes e puérperas (mulher que pariu recentemente), trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas. De 4 a 22 de maio nas unidades de saúde e ambulatórios. Pessoas acamadas ou problema de locomoção podem solicitar a vacina em casa.

GRIPE: Começa hoje a vacinação contra a Influenza em Blumenau. A vacinação é gratuita para idosos acima de 60 anos, crianças com 6 meses à 4 anos, gestantes e puérperas (mulher que pariu recentemente), trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.
De 4 a 22 de maio nas unidades de saúde e ambulatórios. Pessoas acamadas ou problema de locomoção podem solicitar a vacina em casa.
Telefone: (47) 3381-7900, 3381-7901, 3381-7903.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)



Segunda-feira começa a vacinação contra a Influenza em Blumenau
Pessoas acamadas ou com algum problema de locomoção poderão tomar a vacina nas residências.

De 4 a 22 de maio, a Secretaria de Saúde estará vacinando contra a gripe Influenza as pessoas com idade acima de 60 anos, crianças com seis meses de vida e que ainda não completaram cinco anos, além de gestantes e puérperas. Neste período, também serão imunizados contra a doença os trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas do município. A vacinação será feita nas unidades de saúde com sala de vacinação, incluindo os Ambulatórios Gerais (AGs).

Destaque especial para o dia “D” da campanha de vacinação, quando todos os postos de saúde, mesmo aqueles sem sala de vacinação, vão trabalhar no dia 9 de maio para reforçar a imunização na cidade. A Vigilância Epidemiológica também reforça que as pessoas acamadas ou com algum problema de locomoção podem solicitar a vacina nas residências pelos telefones 3381-7900, 3381-7901, 3381-7903. A Secretaria de Saúde espera ultrapassar a meta exigida pelo Ministério da Saúde que é de vacinar 80% das pessoas contra a doença.
Assessor de Comunicação: Joni César 

Nenhum comentário: