sexta-feira, 3 de julho de 2015

E vem frio para este final de semana em Blumenau. O bom é que o sol vai aparecer neste sábado e domingo. No domingo a temperatura mínima pode chegar à 7ºC por causa da massa de ar frio e seco de origem polar. Veja a previsão do AlertaBlu.

E vem frio para este final de semana em Blumenau.
O bom é que o sol vai aparecer neste sábado e domingo. No domingo a temperatura mínima pode chegar à 7ºC por causa da massa de ar frio e seco de origem polar. 
Veja a previsão do AlertaBlu.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

VEJA A PREVISÃO DO ALERTABLU:
Dia 03/07/2015 sexta-feira


Tempo instável em Blumenau, com muitas nuvens devido a presença de uma frente fria que se desloca por SC. Além disso, não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada entre a manhã e tarde. A temperatura não apresenta grande variação em virtude da cobertura de nuvens e a máxima oscila entre 19 e 21ºC. Ventos fracos a moderados de E/NE.

Dia 04/07/2015 sábado
A aproximação de uma nova massa de ar frio e seco de origem polar estabiliza o tempo e favorece o predomínio de sol nesse sábado. A temperatura mínima oscila entre 13 e 15°C e a máxima não se eleva muito ao longo do dia e varia entre 17 e 19°C devido aos ventos que sopram de S/SW transportando ar frio.

Dia 05/07/2015 domingo
Durante a madrugada, o estabelecimento da massa de ar frio na região associado a ausência de nebulosidade ocasiona declínio acentuado na temperatura ao longo do período. Aumento de nuvens ao longo da tarde devido a perturbações em níveis médios da atmosfera. A temperatura mínima fica entre 7 e 9ºC e máxima entre 17 e 19°C. Ventos fracos de Ventos fracos passando de W passando a E/SE.



Dia 06/07/2015 e 07/07/2015 segunda e terça-feira
Na segunda-feira, o afastamento do sistema de alta pressão (massa de ar seco) em direção ao mar contribui para o transporte de umidade do mar em direção ao continente, ocasionando aumento de nuvens e chuvisco fraco e isolado especialmente nos extremos do dia. Na terça-feira, tempo instável com chuva a qualquer momento do dia devido a passagem de uma frente fria por SC. As temperaturas mínimas oscilam entre 13 e 15°C e máxima entre 17 e 19°C. Ventos fracos a moderados de W passando a S/SE.

Nenhum comentário: