quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bom dia...Sol brilhou hoje de manhã em Blumenau mas as nuvens aparecem com ventos que trazem um friozinho. Final de semana deve ser de tempo bom. Frente fria deve voltar no domingo a noite. Veja a previsão do tempo do AlertaBlu.

Bom dia...Sol brilhou hoje de manhã em Blumenau mas as nuvens aparecem com ventos que trazem um friozinho.
Final de semana deve ser de tempo bom. Frente fria deve voltar no domingo a noite.
 Veja a previsão do tempo do AlertaBlu.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 20/08/2015 quinta-feira
O jato subtropical (ventos fortes que sopram no alto da atmosfera) favorece a presença da nebulosidade em Blumenau durante a quinta-feira. A temperatura máxima sofre declínio se comparada com os dias anteriores e oscila entre 22 e 24ºC. Ventos em superfície, fracos a moderados de SW a S/SE.

Dia 21/08/2015 - sexta-feira
O rápido deslocamento do sistema de alta pressão para o oceano, favorece o transporte de umidade em direção ao continente. No decorrer da sexta-feira, céu nublado com condições para chuvisco, sobretudo no final da tarde e à noite. A temperatura mínima oscila entre 14 e 16ºC e máxima entre 20 e 22ºC. Ventos fracos de SE/S a NE/E.

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 22/08/2015 - sábado
Durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã o céu permanece com nebulosidade em Blumenau, porém, no decorrer do sábado, o sistema de alta pressão se afasta para alto mar e a circulação marítima perde força, favorecendo aberturas de sol. Temperatura mínima variando de 15 a 17°C e máxima entre 24 e 26°C. Ventos fracos a moderados de SE a NE/E.

Dia 23/08/2015 e 24/08/2015 domingo e segunda-feira
Sol entre pouca nebulosidade no domingo em Blumenau e temperatura máxima em elevação, oscilando entre 26 e 28°C à tarde. Entre o fim do dia e à noite, ocorre aumento da cobertura de nuvens, bem como as condições para pancadas isoladas de chuva devido à perturbações em níveis médios e altos da atmosfera e a passagem de uma frente fria pelo oceano. Na segunda-feira, a frente fria no mar e um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde e no período da noite no município. Temperatura mínima entre 15 e 17°C e máxima entre 19 e 21°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a E/SE.
Fonte: AlertaBlu
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: