segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Muito saborosa...Começa em Blumenau o Festival de CUCAS, o "BLUMENKUCHEN". Serão 23 padarias que estão participando deste festival trazendo um dos doces mais famosos da culinária alemã e com promoção de cucas. O festival segue até o dia 5 de setembro, sábado, e faz parte do aniversário de Blumenau.

Muito saborosa...Começa em Blumenau o Festival de CUCAS, o "BLUMENKUCHEN". 
Serão 23 padarias que estão participando deste festival trazendo um dos doces mais famosos da culinária alemã e com promoção de cucas. O festival segue até o dia 5 de setembro, sábado, e faz parte do aniversário de Blumenau.
*
Um abraço muito especial para os meu amigos da Padaria Suprema da Vila Nova e em especial para a Clésia Panine (foto) que está à 12 anos trabalhando nesta padaria. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Começa o Festival de Cucas de Blumenau, o BlumenKuchen
Este ano, 23 padarias da cidade estão participando do festival, três a mais que na primeira edição, em 2014.

Um dos doces mais famosos da culinária alemã está em promoção durante toda a semana na cidade. Começou nesta segunda-feira, dia 31, a segunda edição do BlumenKuchen, o Festival de Cucas de Blumenau. Ao todo, 23 padarias do município aderiram à iniciativa e vão vender em seus estabelecimentos cucas por preços promocionais até sábado, dia 5, quando acaba o evento. O BlumenKuchen faz parte da programação do aniversário de 165 anos de Blumenau, que começou na última sexta-feira e segue até dia 13 de setembro.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Este ano, o festival terá três padarias a mais que em 2014, quando 20 participaram. A diretoria de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Ivone Lemke, conta que, assim como na edição anterior, o festival tem tudo para ser um sucesso. "A cuca é uma iguaria que tem um grande potencial para nossa região, por isso queremos transformá-la cada vez mais em um diferencial para Blumenau", comenta.

A diretora conta, ainda, que os sabores das cucas que serão vendidas ficarão a critério do estabelecimento, mas todos os dias as padarias precisam disponibilizar sabores diferentes para agradar a todos os paladares. Os preços das iguarias também serão de responsabilidade do estabelecimento.
*
Confira as padarias participantes:
- Bertha Confeitaria e Padaria
- Panificadora e Confeitaria Nice
- Panificadora e Confeitaria Badenpão
- Confeitaria Bavária
- Padaria e Confeitaria Cantinho Doce
- Confeitaria Cafehaus Gloria
- Padaria e Confeitaria Saxônia
- Pão Pão Confeitaria
- Padaria Fortaleza
- Padaria e Confeitaria Kibaguetti
- Confeitaria e Padaria Dalri Disk Tortas
- Panificadora e Confeitaria Bublitz
- 9 de Junho Pães e Tortas
- Panificadora e Confeitaria Della Nonna
- Padaria Suprema Pane
- Pão e Vinho
- Padaria e Confeitaria Super Fritzke
- Panificadora e Confeitaria Panetone
- Macedônia Padaria Premium
- Confeitaria Dyck
- Padaria e Mercearia Cidade Jardim
- Padaria e Confeitaria Tribess
- Panifício Itoupava
*
Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: