sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Parabéns hoje vai para a Família #BLUSOL #Microcrédito. Hoje dia 28 de agosto, a BluSol completa 18 anos de atividades.

Parabéns hoje vai para a Família #BLUSOL #Microcrédito. 
Hoje dia 28 de agosto, a BluSol completa 18 anos de atividades.

Começou em 1997 em #Blumenau com o então prefeito Décio Lima. Na época eram 3 funcionários e hoje conta com mais de 70 funcionários espalhados pelas cidades de Gaspar, Navegantes, São José, Brusque, Tijucas, Blumenau, Itoupava Central, Indaial, Ascurra, Rio do Sul, Ibirama, Pouso Redondo, Jaraguá do Sul e Joinville. E agora a BluSol amplia para fora de Santa Catarina e inaugura nos próximos meses a filial São José do Pinhais no Paraná. Tenho orgulho de trabalhar à 11 anos na BluSol.
O #BlogdoJaime é uma atividade que faço de coração nas horas vagas. Parabéns #BluSol.  
Foto dos agentes de crédito no encontro realizado hoje na Uniasselvi em Blumenau. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Com sede em Blumenau, a BluSol oferece crédito para micros e pequenos negócios em diversas regiões de Santa Catarina.

Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol) celebra 18 anos de microcrédito. De acordo com o diretor Executivo da BluSol, Amadeu Trentini, nestes anos a BluSol já emprestou mais de 274 milhões em 80 mil operações de microcrédito. E hoje, conta com mais de 11 mil clientes ativos no Estado de Santa Catarina (SC).

O presidente da Blusol, Ido Steiner, destaca que a instituição oferece diversas opções aos autônomos e profissionais liberais. “É um caminho para o microempreendedor com a garantia de emprego e desenvolvimento econômico”, explica. Ele aponta que somente no primeiro semestre deste ano, foram liberadas 4.881 operações de créditos, girando mais de R$ 19 milhões em micros e pequenos negócios em SC.

Segundo o diretor Executivo, 65,22% dos créditos do primeiro semestre de 2015 foram para a atividade de Serviços; 29,69% para o Comércio; 3,19% para a Produção e 1,90% para o Rural. A maioria dos clientes têm instrução entre 1º grau (44,98%) e 2º grau (46,07%).

Atualmente, além da Matriz em Blumenau, a BluSol conta com 12 unidades espalhadas pelo Vale do Itajaí, Norte catarinense e Grande Florianópolis, situadas nos municípios de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ascurra, Navegantes, Rio do Sul, Ibirama, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

BluSol
A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau, oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores. A BluSol tem unidades em12 cidades entre o Vale do Itajaí, Norte catarinense e Grande Florianópolis, que contemplam o atendimento em 69 municípios.

Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios.

Tamiris Schlegel
Presse Comunicação Empresarial

Nenhum comentário: