quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sindicato dos Bancários paralisaram ontem três agências do Banco Itaú no centro de Blumenau para pressionar à direção da Instituição a deixar de praticar assédio moral em relação aos empregados.

Sindicato dos Bancários paralisaram ontem três agências do Banco Itaú no centro de Blumenau para pressionar à direção da Instituição a deixar de praticar assédio moral em relação aos empregados.
Foto via whatsApp

BANCÁRIOS PARALISARAM AGÊNCIAS DO ITAÚ NESTA QUARTA-FEIRA.

Sindicato dos Bancários paralisaram as três agências do Banco Itaú do centro de Blumenau para pressionar à direção da Instituição a deixar de praticar assédio moral em relação aos empregados.
Os dirigentes sindicais e empregados do Itaú mantiveram paralisadas as três agências do Itaú na região central de Blumenau até as 16 horas de ontem. 
O objetivo das paralisações é forçar o Banco Itaú a deixar de praticar assédio moral no corpo funcional, para cumprimento de metas, o que tem levado muitos bancários a se afastarem do ambiente de trabalho para tratamento psicológico, pela forma intransigente que é feita, forçando os funcionários a extrapolarem a jornada de trabalho, a reduzirem seu horário de almoço e a tirarem férias reduzidas de somente 20 dias. 
O Banco Itaú não respeita os funcionários e nem os seus clientes, porque provoca o adoecimento dos seus trabalhadores e, consequentemente, faz com que os clientes e usuários dos serviços bancários do Itaú fiquem também prejudicados, pela falta de qualidade no atendimento, muitas vezes em simples atendimento, pela falta de empregados. A denúncia dos sindicalistas está na pressão contundente que o gerente regional vem fazendo, assediando moralmente os empregados para o cumprimento de metas, para o banco lucrar cada vez mais em cima dos clientes! Muitos empregados estão doentes e se afastando do trabalho porque não suportam a pressão que o Banco impõe para não serem demitidos! 
O número de afastados por assédio moral e doenças adquiridas no ambiente de trabalho é grande e o Itaú é recordista em Blumenau, prejudicando o atendimento aos clientes e usuários. Apesar do lucro de mais de R$ 20 bilhões em 2014, o Itaú vem demitindo seus funcionários, para lucrar mais, pouco se importando com a população! O Tribunal Regional do Trabalho multou o Banco Itaú em R$ 20,88 milhões por exigir que empregados extrapolassem a jornada de trabalho, reduzissem o horário de almoço, e não pudessem pegar férias de 30 dias. O Sindicato dos Bancários precisa do apoio dos clientes e da população para exigir do Itaú o cumprimento da legislação trabalhista e o fim do assédio. 
O Sindicato pede que os clientes e usuários dos serviços bancários liguem para reclamar da falta de empregados nas agências. Para isso disponibiliza no panfleto os telefones para contato: 0800 570-0011 (Itaú) e 145 (Banco Central). Mais informações, com Leandro Spezia, presidente do SEEB Blumenau e Região, pelo celular: 9131-2010. 
*

Marcos Tullio, Imprensa e Comunicação do SEEB Blumenau e Região.

Nenhum comentário: