sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bom dia....o sol já aparece em Blumenau nesta manhã de sexta-feira. O calor deve continuar neste final de semana e a temperatura deve passar dos 30ºC. No final das tardes e início das noites entre sexta e segunda-feira, tem previsão de pancadas de chuva. Veja a previsão do AlertaBlu:

Bom dia....o sol já aparece em Blumenau nesta manhã de sexta-feira. O calor deve continuar neste final de semana e a temperatura deve passar dos 30ºC. No final das tardes e início das noites entre sexta e segunda-feira, tem previsão de pancadas de chuva. 
Veja a previsão do AlertaBlu:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Dia 18/09/2015 sexta-feira
A configuração atmosférica não se modifica muito com relação aos dias anteriores, permanecendo uma frente fria no mar associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente, formando áreas de instabilidade que avançam para Blumenau provocando pancadas de chuva com trovoadas de forma ocasional. No período da tarde a instabilidade é intensificada pelo aquecimento, o que aumenta o risco para temporais com rajadas fortes e momentâneas de vento e descargas elétricas. A sensação de ar abafado continua durante a sexta-feira e a temperatura mínima oscila entre 19 e 21°C e a máxima entre 25 e 27°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a E/SE.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Dia 19/09/2015 sábado
No sábado a chuva mais intensa e persistente se concentra no RS. Em Blumenau, o sol aparece entre nuvens entre a manhã e o período da tarde. Porém, o calor associado à perturbações em níveis baixos da atmosfera, favorecem a formação de áreas de instabilidade, que avançam sobre o Vale do Itajaí provocando pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas. Temperatura mínima oscilando entre 19 e 21°C e máxima entre 30 e 32°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a E/SE.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  

Dia 20/09/2015 e 21/09/2015 domingo e segunda-feira
No domingo, sol entre nuvens e condições para chuva rápida isolada no final da tarde devido à formação de áreas de instabilidade que são potencializadas pelo calor. Na segunda-feira, um novo cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície, se desloca por SC favorecendo aumento da nebulosidade bem como as condições para chuva em Blumenau. A partir da tarde, há condições para pancadas de chuva com descargas elétricas e trovoadas. Temperaturas mínimas oscilando entre 20 e 22°C e máximas entre 31 e 33°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nenhum comentário: