sábado, 26 de setembro de 2015

E vem muita chuva para Blumenau neste final de semana. O risco maior é para DESLIZAMENTOS. Segundo o AlertaBlu a chuva forte será entre sábado à noite e o domingo. Veja a previsão do tempo: Em caso de deslizamento ligue 199 na Defesa Civil.

E vem muita chuva para Blumenau neste final de semana. O risco maior é para DESLIZAMENTOS. Segundo o AlertaBlu a chuva forte será entre sábado à noite e o domingo.
Veja a previsão do tempo: Em caso de deslizamento ligue 199 na Defesa Civil.
Aviso Meteorológico:
Vem mais chuva por aí! 

A instabilidade está voltando para a cidade, provocando pancadas de chuva de moderadas a fortes, com trovoadas e descargas elétricas nas próximas horas. Granizo também não está descartado!
Fique de olho e, se precisar de alguma ajuda, ligue pra Defesa Civil no telefone 199.
*
Dia 26/09/2015 - Sábado
Período da manhã até o início da tarde de céu com muita nebulosidade e condições para chuva fraca isolada. Entre o final da tarde e à noite, um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície que se desloca por SC, favorece a ocorrência de pancadas de chuva em Blumenau. Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas e descargas elétricas sobretudo no período da noite. Temperatura máxima oscilando entre 21 e 23°C e ventos fracos a moderados com rajadas de NE/E a E/SE.

Dia 27/09/2015 - Domingo
Durante a madrugada e posteriormente nos períodos da tarde e à noite, há risco de TEMPORAL com intensa atividade elétrica, trovoadas, rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva, que por alguns instantes ocorre de forma moderada a forte em Blumenau devido ao deslocamento de sistemas de baixa pressão por SC. No período da manhã, chuva de forma ocasional com menor intensidade. Temperatura mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 21 e 23°C. Ventos fracos a moderados com rajadas de NW/W a S/SE.

Dia 28/09/2015 Segunda-feira
Durante a madrugada, persiste a condição de tempo instável com chuva em Blumenau, porém, à medida que o sistema de baixa pressão se desloca para o oceano, ocorre gradual melhoria nas condições do tempo, sobretudo à tarde, quando uma nova massa de ar seco avança por SC favorecendo aberturas de sol. A temperatura máxima oscila entre 27 e 29°C e a mínima varia entre 17 e 19°C. Ventos fracos a moderados de S/SW.

Dia 29/09/2015 e 30/09/2015 - Terça e quarta-feira
Tanto na terça quanto na quarta-feira o sistema de alta pressão (massa de ar seco) influencia as condições do tempo em SC, favorecendo predomínio do sol em Blumenau. Temperaturas mínimas sofrem declínio, variando de 14 a 16°C e as máximas variam de 25 a 27°C. Ventos fracos a moderados de S/SW a W/NW.
*
Fonte: AlertaBlu

Nenhum comentário: