segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Muito calor em #Blumenau: Esta semana será de derreter os blumenauenses. Durante as tardes, a temperatura pode passar dos 40ºC. Veja a previsão do #AlertaBlu no #BlogdoJaime:

Muito calor em #Blumenau: Esta semana será de derreter os blumenauenses. 
Durante as tardes, a temperatura pode passar dos 40ºC. 
Veja a previsão do #AlertaBlu no #BlogdoJaime: 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 21/09/2015 - segunda-feira


A calmaria dos ventos durante a madrugada favoreceu a formação de nevoeiro entre o final do período e início da manhã em Blumenau. Porém, no decorrer da manhã a cobertura de nuvens diminui favorecendo predomínio do sol também no período da tarde, quando a temperatura máxima oscila entre 30 e 32°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a N/NE.

Dia 22/09/2015 terça-feira
Tempo estável com predomínio de sol durante a terça-feira em Blumenau. Entre a madrugada e início da manhã, a nebulosidade persiste, mas se dissipa ao longo do período. Temperatura mínima oscilando entre 19 e 21°C e máxima em gradual elevação, variando de 32 a 34°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Dia 23/09/2015 quarta-feira
Na quarta-feira a massa de ar seco que atua em SC mantém o tempo estável no Vale do Itajaí. Em Blumenau, presença de sol entre pouca nebulosidade e temperatura máxima em rápida elevação. Sensação de calor no período da tarde, quando a máxima oscila entre 34 e 36°C. Temperatura mínima variando de 19 a 21°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Dia 24/09/2015 e 25/09/2015 quinta e sexta-feira
Na quinta-feira o tempo permanece estável com presença de sol entre pouca nebulosidade. Ventos quentes e secos que sopram do interior do continente favorecem a elevação acentuada da temperatura máxima, que oscila entre 37 e 39°C à tarde. Durante a madrugada, mínima também elevada, variando entre 20 e 22°C. Na sexta-feira, uma nova frente fria que se desloca por SC favorece aumento gradual da nebulosidade, bem como as condições para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas entre o final da tarde e à noite. O quadro pré-frontal favorece uma tarde de muito calor em Blumenau bem como a elevação da temperatura máxima, que oscila entre 37 e 39°C. Ventos fracos a moderados predominantes de W/NW.
*
Fonte: AlertaBlu

Nenhum comentário: