quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Atenção: Vem chuva forte no final da tarde e início da noite desta quinta-feira em Blumenau. A chuva deve continuar até segunda-feira feriado de Nossa Senhora Aparecida. Veja o Alerta da Defesa Civil de SC e a previsão do AlertaBlu:

Atenção: Vem chuva forte no final da tarde e início da noite desta quinta-feira em Blumenau. A chuva deve continuar até segunda-feira feriado de Nossa Senhora Aparecida. 
Veja o Alerta da Defesa Civil de SC e a previsão do AlertaBlu: 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SC:
AVISO METEOROLÓGICO: Na quinta-feira (08) e sexta-feira (09/10), chance de chuva forte, com descargas elétricas (raios) e temporais isolados, além de possibilidade de ventania e granizo em SC. Totais elevados de chuva nesse período, chegando a 150-200 mm em algumas localidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Essa chuva representa mais do que o esperado para o mês inteiro. No restante do Estado, os totais de chuva devem ficar entre 70 a 80 mm no período, podendo superar 100 mm em algumas localidades.

Acumulados previstos:
Quinta-feira: 50 a 60 mm nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
Sexta-feira: 50 a 60 mm em média, chegando a 100-120 mm em algumas localidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul
No sábado: 30 a 50 mm do Meio Oeste ao Litoral
Domingo: 40 a 50 mm em média do Planalto ao Litoral, chegando a 60-80 mm em algumas localidades
Com isso, o período entre 08 e 11/10 pode somar mais de 250 mm em algumas regiões do Estado!
Fonte: Epagri-Ciram
***********************************

PREVISÃO DO TEMPO DO ALERTABLU PARA BLUMENAU:
Dia 08/10/2015 QUINTA-FEIRA
Céu nublado e algumas aberturas de solo durante a manhã. No decorrer da tarde, uma nova frente fria que avança pelo Vale do Itajaí favorece aumento gradual da nebulosidade e condições para chuva em Blumenau. Entre a tarde e início da noite, há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma isolada. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE. Temperatura máxima oscilando entre 23 e 25°C.

Dia 09/10/2015 SEXTA-FEIRA
Tempo instável com chuva durante a sexta-feira, que por alguns momentos ocorre com forte intensidade, trovoadas e descargas elétricas devido à frente fria que atua no estado. Temperatura mínima oscilando entre 17 e 19°C e máxima entre 21 e 23°C. Ventos fracos a moderados de NW a NE/E.

Dia 10/10/2015 SÁBADO
No sábado a frente fria no oceano e um novo sistema de baixa pressão que se desloca do Paraguai em direção a SC, mantêm a instabilidade bem como as condições para chuva, que por alguns momentos ocorre com intensidade moderada associada a trovoadas. Temperatura mínima oscilando entre 17 e 19°C e máxima entre 21 e 23°C. Ventos fracos a moderados de N/NW a E/SE.

Dia 11/10/2015 e 12/10/2015 DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA
No domingo o tempo permanece instável com condições para chuva de intensidade moderada com trovoadas e descargas elétricas em Blumenau. Na segunda-feira persiste a condição para chuva durante a madrugada e início da manhã e à medida que o sistema de baixa pressão se desloca para o oceano, a chuva perde intensidade. Temperaturas mínimas variando de 16 a 18°C e máximas entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados de E/SE.

Nenhum comentário: