sexta-feira, 2 de outubro de 2015

E vem mais chuva para Blumenau nesta sexta-feira e sábado. Domingo e segunda-feira o tempo melhora e depois vem um friozinho. Veja o alerta da Defesa Civil e a previsão do tempo para Blumenau do AlertaBlu:

E vem mais chuva para Blumenau nesta sexta-feira e sábado. Domingo e segunda-feira o tempo melhora e depois vem um friozinho. 
Veja o alerta da Defesa Civil e a previsão do tempo para Blumenau do AlertaBlu:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Veja o alerta da Defesa Civil e SC:
Sexta-feira (02/10): Risco de granizo, descargas elétricas (raios) e chuva moderada a forte por alguns momentos em todo o estado, porém com pontuais de 60 e 80 mm especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Rajadas de vento de 60 e 70km/hassociadas às trovoadas da tarde.

********************************
Veja a previsão do tempo para Blumenau via AlertaBLu: (atualização 02/10 às 7h)
Dia 02/10/2015 sexta-feira
Tempo instável com chuva durante a sexta-feira, que no período da tarde, ganha intensidade ocorrendo com algumas trovoadas e descargas elétricas devido à um cavado (área alongada de baixa pressão) que se desloca por SC associado à uma frente fria no RS. Temperatura máxima oscilando entre 22 e 24°C e ventos fracos a moderados de N/NE a E/SE.

Dia 03/10/2015 sábado
Um novo cavado (área alongada de baixa pressão) associado à frente fria no oceano, influencia as condições do tempo no Vale do Itajaí, favorecendo a ocorrência de chuva ainda no período da manhã e à tarde, quando ocorre com intensidade moderada, trovoadas e descargas elétricas. Temperatura mínima variando de 18 a 20°C e máxima entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Dia 04/10/2015 domingo
Durante a madrugada o tempo permanece instável com condições para chuva fraca isolada em Blumenau. Ao longo da tarde, o cavado se desloca para o oceano favorecendo gradual melhoria nas condições do tempo bem como algumas aberturas de sol. Temperatura mínima entre 16 e 18°C e máxima entre 23 e 25°C. Ventos fracos de NW a E/SE.

Dia 05/10/2015 e 06/10/2015 segunda e terça-feira
Na segunda-feira o tempo permanece estável com sol entre alguma nebulosidade. Na terça-feira, um novo sistema de baixa pressão no Paraguai favorece a formação e deslocamento de áreas de instabilidade por SC, que provocam pancadas de chuva com algumas trovoadas a partir da tarde em Blumenau. Temperaturas mínimas entre 16 e 18°C e máximas entre 23 e 25°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.
*
Fonte: AlertaBlu

Nenhum comentário: