segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Temporal atingiu Blumenau por volta das 18h nesta segunda-feira. Parte da cobertura de uma casa foi arrancada pelo vento e foi parar na Rua Bahia. Veja a previsão do tempo do AlertaBlu que indica muito calor para esta semana. Hoje passou dos 38ºC.

Temporal atingiu Blumenau por volta das 18h nesta segunda-feira. Parte da cobertura de uma casa foi arrancada pelo vento e foi parar na Rua Bahia. 
Veja a previsão do tempo do AlertaBlu que indica muito calor para esta semana. 
Hoje passou dos 38ºC em Blumenau.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 15/12/2015 terça-feira
Sol entre nuvens durante a terça-feira e rápida elevação da temperatura máxima, que no período da tarde oscila entre 34 e 36°C . No decorrer do período, o intenso aquecimento, associado ao deslocamento de uma frente fria pelo oceano, favorece a formação de áreas de instabilidade, que avançam em direção ao Vale do Itajaí provocando pancadas de chuva. No final da tarde, há risco de temporal com trovoadas, descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma isolada. Temperatura mínima variando de 22 a 24°C e máxima entre 34 e 36°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a N/NE
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Dia 16/12/2015 quarta-feira
Tempo estável com predomínio de sol no decorrer da quarta-feira devido à um sistema de alta pressão que se desloca rapidamente pelo Sul do país. Temperatura mínima variando entre 21 e 23°C e máxima entre 30 e 32°C. Ventos fracos a moderados de NW a E/SE.

Dia 17/12/2015 e 18/12/2015 quinta e sexta-feira
Sol entre alguma nebulosidade e temperatura em elevação à tarde, oscilando entre 32 e 34°C. Na sexta-feira, um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o norte da Argentina e oeste de SC, favorece a formação de áreas de instabilidade, que avançam pelo Vale do Itajaí provocando pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas à tarde. Temperatura mínima variando de 21 a 23°C e máxima entre 33 e 35°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a E/SE.


 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

2 comentários:

Blumarcos disse...

foi feio o negócio

Anônimo disse...

Oi Jaime.
Hoje novamente vi num canal de TV local um apresentador insistindo de que o local para o novo Posto de Saúde só agrada o pessoal que mora nas cercanias. Estou gostando de que os canais de TV questionem, é o papel deles.
Agora eu discordo de que continuem chamando aquele local de "centro". Deviam mudar para "longínquo".
Também não duvido da esperada excelência que será prestada em local tão amplo, mas eu jamais me hospedaria em um hotel 6 estrelas gratuito na Síria.
Agora, só entre nós, aquela montoeira de água que se formou na entrada das estações de embarque na beira rio não tem justificativa. Mostraram isso na TV e os parabenizo por isso.
Caracas, quando será que vão acabar com aquela trincheira que é o local por onde andam os ônibus? Tem vala que já está virando piscina olímpica, e do jeito que vai logo também vão instalar plataformas para saltos ornamentais.