terça-feira, 18 de outubro de 2016

Bom dia…#Blumenau terá mais um dia de verão onde a temperatura pode passar dos 33ºC. E tem chance de temporal no final do dia.

Bom dia…#Blumenau terá mais um dia de verão onde a temperatura pode passar dos 33ºC. E tem chance de temporal no final do dia.
Veja a previsão do tempo via #AlertaBlu para Blumenau nos próximos 5 dias. Última atualização: 18/10/2016 07:27. Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento e não se descarta queda de granizo de forma isolada. 
Foto #BlogdoJaime
Foto #BlogdoJaime

Previsão do Tempo para os Próximos 5 diasÚltima atualização: 18/10/2016 07:27
Dia 18/10/2016



Nessa terça-feira, o sol aparece entre nuvens ocasionando elevação da temperatura no decorrer da tarde e aumentando a sensação de ar abafado. O avanço de áreas de instabilidade associada a um sistema de baixa pressão e intensificadas pelo aquecimento em superfície e a perturbações em níveis altos da atmosfera provocam pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde em Blumenau. Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento e não se descarta queda de granizo de forma isolada. A temperatura máxima oscila entre 31 e 33ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste.


Dia 19/10/2016



O sistema de baixa pressão no RS se intensifica novamente avançando para SC provocando pancadas de chuva com trovoadas a partir do fim da tarde. O calor associado a alta umidade do ar potencializam as áreas de instabilidade favorecendo a condição paraTEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma isolada. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 31 e 33°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.


Dia 20/10/2016



Na quinta-feira, o sistema de baixa pressão perde intensidade permitindo mais aberturas de sol, no entanto, o aquecimento em superfície associado a alta umidade do ar e a perturbações em níveis altos da atmosfera formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva isoladas com trovoadas e descargas elétricas e não se descarta o risco de temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento. A temperatura mínima varia entre 20 e 22°C e máxima entre 32 e 34°C. Ventos fracos a moderados de noroeste.


Dia 21/10/2016 e 22/10/2016



O calor bem como as condições para pancadas de chuva no fim do dia perde intensidade, ocorrendo de forma mais isolada em Blumenau na sexta-feira. No sábado, o tempo fica estável e o sol aparece na maior parte do dia e não há condição para chuva. As temperaturas mínimas oscilam entre 19 e 21°C e máximas entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados noroeste passando a nordeste.

Nenhum comentário: