segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Bom dia...e hoje será um dia muito quente em Blumenau. Temperaturas devem passar dos 34ºC. E com isto vem os temporais no final do dia e isto deve ficar durante esta semana.

Bom dia...e hoje será um dia muito quente em Blumenau. Temperaturas devem passar dos 34ºC. E com isto vem os temporais no final do dia e isto deve ficar durante esta semana.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Veja a previsão do tempo via AlertaBlu para Blumenau nos próximos 5 dias. Última atualização: 17/10/2016 07:40.

Dia 17/10/2016 segunda
Um cavado (área alongada de baixa pressão) concentra boa parte da umidade e instabilidade no RS, no decorrer do dia, essas áreas de instabilidade potencializadas pelo calor avançam em direção a Blumenau provocando pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma isolada. Temperatura máxima entre 32 e 34°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Dia 18/10/2016 terça
Aberturas de sol entre a manhã e início da tarde, no entanto, no fim do dia, o calor associado a alta umidade do ar e a um cavado formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento e não se descarta queda de granizo de forma isolada. A temperatura mínima oscila entre 20 e 22ºC e máxima entre 31 e 33ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste.

Dia 19/10/2016 quarta
O cavado no RS ganha intensidade novamente e avança em direção a SC no decorrer da quarta-feira. Entre a manhã e tarde o sol aparece favorecendo elevação da temperatura. No fim do dia, as áreas de instabilidade associadas ao cavado atingem Blumenau provocando pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas e risco de temporal de forma isolada. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste.

Dia 20/10/2016 e 21/10/2016 quinta e sexta
Na quinta-feira, sol e calor com pancadas de chuva isoladas no fim do dia. Na sexta-feira, um novo cavado em SC associado ao aquecimento diurno favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal isolado no fim do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 19 e 21°C e máximas entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste.

Nenhum comentário: